• comercioenoticias

OITO IDOSOS TESTARAM POSITIVO À COVID-19 EM LAR ILEGAL DE SANTARÉM


Foram transportados para o Hospital de Abrantes

Na noite desta terça-feira, 26 de maio, 8 utentes da casa de repouso “Idoso Feliz”, localizado em Casével, no concelho de Santarém, foram transportados para o Hospital de Abrantes, após terem testado positivo à Covid-19.

O transporte dos idosos foi feito pelos Bombeiros Sapadores de Santarém e pelos Voluntários de Pernes, tendo Ricardo Gonçalves, Presidente da Câmara Municipal de Santarém explicado que o transporte para o Hospital de Abrantes se prende com o facto de ser o único do Distrito de Santarém que recebe este tipo de utentes infetados com o novo coronavírus.

Ricardo Gonçalves referiu ainda que o lar onde se encontram é um dos 42 lares “não legais” do concelho de Santarém de acordo com o levantamento a nível nacional de vistoria e visitas a lares não legalizados, um processo que a autarquia iniciou na segunda-feira.


PUB.


“Este caso só se precipitou porque dois utentes foram ao hospital no fim-de-semana e de acordo com o protocolo fizeram o teste à entrada. Passadas algumas horas estavam positivos”, informou o Presidente da Câmara Municipal de Santarém.

De acordo com o edil scalabitano os idosos em questão não tinham sintomas e o motivo da ida ao hospital foi devido a uma queda.

Ricardo Gonçalves explicou que “os restantes utentes e trabalhadores foram testados na segunda-feira, tendo sido na terça-feira conhecidos os resultados e grande parte deu positivo”.

O Presidente da autarquia informou ainda que os funcionários da casa de repouso vão ficar em isolamento domiciliário nos próximos 14 dias, estando a ser acompanhados pela Segurança Social e pela Delegada de Saúde.


PUB.


595 visualizações

1/9

1/9

1/8

1/6

onde comer

Periodicidade: Diária

12/3/2020

coronavirus.jpg
bannered.png

©2020 por Comércio & Notícias