- comercioenoticias
OBRIGADOS A APRESENTAÇÕES DIÁRIAS OS QUATRO JOVENS QUE AGREDIRAM E ROUBARAM MILITAR EM LEIRIA
Atualizado: 11 de abr. de 2022

O Ministério Público apresentou a interrogatório judicial, no dia 21 de fevereiro, quatro arguidos não detidos, três do sexo masculino e um do sexo feminino, com idades compreendidas entre os 16 e os 24 anos, indiciados da prática de um crime de roubo.
Os factos fortemente indiciados foram cometidos no dia 18 de fevereiro, após a vítima, um militar de 20 anos de idade, ter saído de uma discoteca, no concelho de Leiria.
Segundo a Procuradoria da República da Comarca de Leiria “a vítima foi perseguida e abordada pelos arguidos, os quais, em conjugação de esforços, lhe desferiram pontapés no corpo e murros na zona da cabeça, assim logrando retirar-lhe o telemóvel e a carteira, contendo um cartão bancário e 50 euros em dinheiro”.
PUB.
Os assaltantes levaram com eles os bens da vítima e abandonaram o local, acabando por ser intercetados pela PSP de Leiria ainda na madrugada desse dia. A vítima foi transportada por terceiros para o hospital, onde foi assistida.
O juiz de Instrução Criminal, em consonância com o promovido pelo Ministério Público, determinou que os arguidos aguardassem os ulteriores termos do processo sujeitos às medidas de coação de obrigação de se apresentarem, diariamente, perante as autoridades policiais e de proibição de contactarem, por qualquer meio, com a vítima e entre si.
PUB.