• comercioenoticias

O POLVO


Excelente a iniciativa do PSD e de Rui Rio ao querer uma alteração legislativa, em que os deputados sejam obrigados a declarar pertencer a organizações secretas ou discretas.

Maçonaria e Opus Dei são entidades cuja criação e essência seriam a de ajudar O PRÓXIMO, todavia ao longo do tempo, passaram a organizações para ajudar QUEM ESTÁ PRÓXIMO.

Este magistério de influência é tentacular que nem um polvo, estende-se verticalmente desde as IPSS e outras associações às Juntas de Freguesia, das Assembleias Municipais aos executivos Municipais e por fim chega ao poder central e à Assembleia da República.

Curioso é que o Octopus-Vulgaris não escolhe direita nem esquerda, sendo transversal aos partidos do arco governativo. Nas lojas Maçónicas esquecem-se as divergências políticas e cultivam-se as convergências de ocasião, onde o que importa é como chegar ao “tal” cargo de decisão e assim poder influenciar e decidir.


PUB.


Rui Rio sempre alertou para o clientelismo que estas organizações secretas/ discretas cultivam, é como uma praga infestaste nos mais altos cargos políticos, que depois se estende aos grandes cargos públicos bem como às grandes empresas nacionais.

Conforme espero e lamentavelmente, esta iniciativa de Rui Rio, cairá por terra, com a complacência de quem já foi tocado pelo tentáculo do dito cujo.

Veja-se o ar cândido e ao mesmo tempo ofendido do representante da maçonaria, que ontem nos jornais da noite, se mostrou ofendido com tal iniciativa do PSD e de Rui Rio.

Infelizmente nem no meu partido esta merece unanimidade, porque será?

Liberdade, Igualdade e fraternidade são lemas de grande significado para o homem e para a irmandade maçónica, pena que neste caso sejam apenas entre pares.

Carlos Neto (Autarca de Rio Maior)


PUB.



520 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

OS BUFOS!

1/8

1/8

1/4

1/7

1/8

onde comer

1/10

Periodicidade: Diária

4/16/2021

coronavirus.jpg
bannered.png

©2021 por Comércio & Notícias