• comercioenoticias

O “POETA” DA ESCOLA SUPERIOR DE DESPORTO


Aluno vandalizou muro exterior do estabelecimento de ensino riomaiorense

Um aluno da Escola Superior de Desporto de Rio Maior (ESDRM) descontente com toda a situação provocada pela pandemia Covid-19, nomeadamente a ausência de aulas, resolveu ontem, 14 de abril, escrever um “poema” no muro exterior daquela escola.

Este ato de vandalismo mereceu uma reação imediata por parte da direção da ESDRM, que em conjunto com a direção da associação de estudantes emitiram um comunicado, que abaixo transcrevemos na íntegra:

“Estimados Estudantes

Com ou sem Covid-19, com ou sem ‘Estado de Emergência’, sempre existiram (e continuarão a existir) bons e maus professores, assim como, bons e maus estudantes.

Se é verdade que não são as circunstâncias do momento que nos definem, mas sim o nosso caráter e a natureza dos atos que praticamos, também não deixa de ser verdade que, por uns não podem pagar os outros e sobretudo, o individual não se pode sobrepor ao coletivo.

Por essa razão, devem ter sempre presente uma coisa: o bom nome da nossa Escola está acima de tudo!

Como temos a certeza absoluta de que 99% dos estudantes sabem do que estamos a falar, as próximas linhas são apenas para os restantes 1% que não sabem.

Atos de vandalismo desta natureza são crimes, cometidos por pessoas cobardes que se escondem na sombra do anonimato. Atos de vandalismo desta natureza são crimes, cometidos por pessoas que não merecem a mínima consideração pessoal e institucional. Atos de vandalismo desta natureza são crimes, cometidos por pessoas inqualificáveis que não merecem frequentar a nossa Escola e com os quais não devemos desperdiçar o nosso tempo.

Por isso, para os restantes 99%, gostaríamos de dizer duas palavras: força e coragem!


PUB.


O momento que atravessamos não é fácil para ninguém. Os desafios que a situação atual nos coloca são duros e complexos para todos. Estamos todos a trabalhar, a dar o melhor de nós, para tentar encontrar as melhores soluções possíveis, que possam reduzir o impacto negativo no percurso académico dos estudantes e a incerteza sobre o futuro, num contexto dinâmico e em constante mudança.

Contamos convosco para conseguirmos vencer este desafio. Contamos convosco para cumprirem as Vossas obrigações, lutando sempre pelos Vossos direitos! Não se esqueçam que existem normas que nos orientam, na atualidade, e que existem órgãos de Governo da Escola, com competências estatutárias perfeitamente definidas, bem como, estruturas que vos podem apoiar e representar. Nada mudou quanto a isso! Todos estamos disponíveis, como sempre estivemos, para vos ouvir e ajudar. Não tenham a menor dúvida sobre isso!

Fiquem Bem, Fiquem em Casa, Mantenham-se em Segurança, Mantenham-se Ativos!”

A Direção da ESDRM e da AEESDRM


PUB.


4,475 visualizações

1/9

1/9

1/8

1/6

onde comer

Periodicidade: Diária

11/28/2020

coronavirus.jpg
bannered.png

©2020 por Comércio & Notícias