top of page

Periodicidade: Diária

3/28/2024

  • comercioenoticias

“O MEU AMIGO ESTAVA INOCENTE”


Uma amiga de João Pedro Monteiro, o jovem que acabou morto à facada na madrugada do último domingo, 24 de novembro, junto ao Café Comendador, em Casével, onde decorria a Festa do Licor Beirão, abrilhantada pelo Dj brasileiro Marcos Rocha, radicada há vários anos em Rio Maior, relatou ao Comércio & Notícias o que aconteceu naquela trágica noite.

Maria Santos, que entre outros amigos, acompanhava João Pedro, contou-nos que “é mentira o que a comunicação social nacional tem referido à cerca do caso”.

A jovem refere que “não foi dirigido qualquer piropo a uma mulher”, acrescentando que “tudo começou pelo facto de uma senhora também presente no karaoke ter pedido com licença a um dos nossos amigos, e este entre saltos de felicidade que sentia e com uma bandeira na mão ter dito ‘está à vontade’. O homicida interpretando mal a situação começou uma discussão com este nosso amigo, isto ainda dentro do café Comendador”.

Já no exterior daquele espaço de diversão, e quando tentava separar a briga entre o seu amigo e o alegado homicida João Pedro Monteiro acabou por ser atingido no peito, próximo do coração, com um golpe de navalha que lhe foi fatal.

Maria Santos relata que assistiu a tudo e terá confrontado Rui Mendes, o homem acusado de ser o autor deste crime, “eu vi ele a dar a facada no meu amigo e confrontei-o mas ele desmentiu com a maior das tranquilidades, não revelando qualquer choque ou compaixão pelo jovem que estava estendido no chão, acabando por ir novamente para o café como de nada se tratasse”, contou a jovem.

“O João Pedro morreu nos meus braços, ele que era um rapaz tão alegre e com tanta vontade de viver”, conta Maria Santos bastante comovida, acrescentando ainda: “Não vou desistir enquanto não for feita justiça, aquele homem vai ter que pagar bem pelo crime que cometeu”, concluiu.

Rui Mendes, o alegado autor deste crime, tem 56 anos, reside em Santarém, e é proprietário de uma empresa de produtos químicos fazendo distribuições em farmácia. Foi também durante largos anos árbitro de futebol da Associação de Futebol de Santarém.

Foi esta segunda-feira, 25 de novembro, presente ao juiz do Tribunal Judicial de Santarém, para primeiro interrogatório, tendo sido lhe declarada a medida de coação de prisão preventiva,

Por sua vez, João Pedro Monteiro, tinha 24 anos, residia na aldeia do Sobral – São Vicente do Paul, no concelho de Santarém, e trabalhava com o pai numa exploração agrícola.

O funeral do jovem realiza-se às 16h00 desta terça-feira, 26 de novembro, na Igreja de São Vicente do Paul, indo de seguida o corpo a enterrar no cemitério local.

A família e amigos de João Pedro Monteiro apelam aos presentes nas cerimónias fúnebres que vistam uma peça de roupa branca.

6.787 visualizações0 comentário

onde comer

telefonesuteis.jpg
Gina Morais.png
RIOGRAFICA.jpg
bannered.png
Banner Riomagic.jpg
bottom of page