• comercioenoticias

O MELHOR BOLO-REI “ESCANGALHADO” A NÍVEL NACIONAL É O DA PADARIA MODELO


O Centro Nacional de Exposições (CNEMA) recebeu nos passados dias 19 e 20 de novembro a 8.ª edição do Concurso Nacional de Bolos Especiais de Natal.

A iniciativa foi organizada em conjunto pelo CNEMA e pela Qualifica/oriGin Portugal, tendo como objetivo estimular a produção de qualidade, dar a conhecer os melhores produtos nas diferentes regiões do país, incentivar o seu consumo, promover o encontro de produtores, empresas, técnicos e apreciadores.

Na categoria do Bolo-Rei Tradicional a vencedora foi a Pastelaria Flor de Aveiro, que conquista o primeiro lugar pela terceira vez consecutiva.

Nesta competição, com missão de promover e valorizar a tradicional doçaria desta época do ano, a Flor de Aveiro ganhou ainda uma Medalha de Ouro para o seu Bolo-Rainha e uma Medalha de Bronze para o seu Bolo-Rei Escangalhado.

Na categoria dos Bolos-Rainha, foram distinguidos com ouro A Casinha do Pão, em Lisboa; e a Pão da Vermelha, na Vermelha, concelho do Cadaval.

Por fim, na categoria Bolo-Rei Escangalhado, feito à base de frutos e chila, a Padaria Modelo, na Benedita e Rio Maior, alcançou o 1.º prémio conquistando assim mais uma Medalha de Ouro neste evento.

A par com esta competição, o Centro Nacional de Exposições de Santarém acolheu também o Concurso Nacional de Doces Especiais de Natal Tradicionais Portugueses. A galantine de frutas, da Briosa do Mondego, Coimbra, foi a grande vencedora, mas também foram entregues medalhas de ouro às rabanadas de leite d’A Mina da Estação, de São João da Madeira e à broa castelar da Flor de Aveiro.

255 visualizações

1/9

1/10

1/7

1/8

1/9

onde comer

1/5

Periodicidade: Diária

9/18/2020

coronavirus.jpg
bannered.png

©2020 por Comércio & Notícias