• comercioenoticias

O FUTURO CULTURAL DO BOMBARRAL ESTEVE EM DISCUSSÃO NO ÂMBITO DA REDE CULTURA 2027


No âmbito da participação do Município do Bombarral no encerramento do congresso “O futuro da nossa cidade”, da Rede Cultura 2027, realizou-se na tarde da última sexta-feira, dia 23 de outubro, a iniciativa “Oficinas do Futuro”, que teve como objetivo promover uma reflexão sobre o futuro cultural do concelho.

A sessão teve a moderação da vereadora da Cultura da Câmara Municipal, Patrícia Pereira, que convidou os participantes a partilharem as suas reflexões sobre o que pretendem para o concelho do Bombarral em termos futuros.

Entre outros aspetos, foi destacada a necessidade do concelho marcar a diferença pela qualidade, nas mais diversas áreas, bem como da criação de uma programação cultural constante, promovendo eventos que se tornem uma referência, para além do Festival do Vinho Português e da Feira Nacional da Pera Rocha.


PUB.


Redescobrir o orgulho da identidade histórica e cultural bombarralense, apostar no trabalho em rede e de cooperação entre as várias entidades locais, criar eventos que levem as pessoas a circular pela vila, delinear percursos cicláveis que levem os visitantes conhecer a realidade do concelho foram outras ideias elencadas pelos participantes.

Em resposta, o presidente da edilidade, Dr. Ricardo Fernandes, aproveitou para falar um pouco do que está ser feito pela autarquia nesta área, nomeadamente em termos de turismo natureza e militar, tendo salientando ainda a importância destas iniciativas e das mais-valias que o projeto Rede Cultura 2027 vai deixar neste vasto território.

No final, cada um dos municípios que integra este projeto apresentou as conclusões do respetivo encontro, tendo-se verificado que apesar das diferenças e da realidade de cada um, na visão para o futuro existem muitas semelhanças.


PUB.


17 visualizações

1/9

1/9

1/8

1/6

onde comer

Periodicidade: Diária

11/28/2020

coronavirus.jpg
bannered.png

©2020 por Comércio & Notícias