• comercioenoticias

NOVOS NEGÓCIOS PREPARADOS PARA ENTRAR NO MERCADO GRAÇAS A PROGRAMA DA NERSANT


A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém tem vindo a apoiar diversos empreendedores no processo de transformação da sua ideia num negócio. Os dois Programas de Aceleração que a associação tem vindo a realizar com esse objetivo, culminaram dias 17 e 18 de dezembro, com a apresentação dos projetos empresariais a entidades financiadoras.

O incentivo ao empreendedorismo na região é uma das prioridades da NERSANT, que realiza, ao longo de todo o ano, ações de apoio aos empreendedores e à criação de empresas. Uma destas atividades é a realização de Programas de Aceleração de Ideias, ação que combina, num curto espaço de tempo, a realização de workshops temáticos e consultoria especializada e individualizada a empreendedores e seus negócios em fase de projeto, com vista à eficaz criação de empresas na região.

As duas últimas edições do Programa de Aceleração de Ideias realizaram-se de forma paralela desde o dia 27 de novembro, uma decorrida em formato presencial na Startup Ourém e outra em formato virtual. Desde essa data, os empreendedores participantes têm vindo a trabalhar com a NERSANT na correta transformação da sua ideia num negócio, através da participação em diversos workshops temáticos e da realização de reuniões individualizadas com consultores especializados em negócios.

O resultado deste trabalho foi conhecido nos passados dias 17 e 18 de dezembro, com os empreendedores participantes no Programa de Aceleração de Ideias a dar a conhecer o seu projeto empresarial. Negócios nas áreas da Formação e Consultoria, Consultoria Ambiental, Construção Integrada, Turismo Rural, Serviços de Estofador, Ginásio, Aluguer Turístico de Viaturas Clássicas, Centro de Estética e Bem-Estar, Plataforma Cultural, Jogo para Computador, Venda de Suplementos Alimentares e Unidade de Reabilitação de Média Duração e Ambulatório foram os projetos trabalhados pelos empreendedores e acompanhados pela NERSANT e que foram conhecidos nas sessões de encerramento dos Programas de Aceleração de Ideias.

Com o objetivo de incentivar à efetiva criação das empresas, a NERSANT convidou para as sessões finais de apresentação dos projetos, diversas entidades bancárias, bem como outras entidades de relevo para a implementação dos negócios no mercado. Para além de António Campos e Pedro Félix, Presidente e Vice-Presidente da Comissão Executiva da NERSANT, respetivamente, estiveram presentes Carlos Barata, do Centro de Emprego e Formação Profissional do Médio Tejo, Catarina Cortiço, da Direção de Microcrédito do Banco Montepio Geral, Alexandra Martins, Gerente do Balcão de Ourém do BPI, Valter Escrevente, Gestor de Empresas do BPI e Elsa Bernardes, Coordenadora Técnica do CLDS 4g de Ourém.


PUB.


"Contextualização das ideias e Desafios do Empreendedor", "Proposta de Valor e Segmentação dos Clientes”, "Marketing para Startups: Canais de Comunicação e Distribuição, Relacionamento com Clientes", "Atividades-Chave, Recursos-Chave e Potenciais Parceiros na Estruturação do Negócio" e "Plano Financeiro (Fontes de Receitas/Estrutura de Custos) e Mecanismos de Financiamento" foram os workshops temáticos das duas edições do Programa de Aceleração de Ideias, que, combinados com mentoria e consultoria especializada, prepararam as ideias participantes para entrada no mercado. No total, participaram nos Programas 46 empreendedores, entre a participação presencial e a participação online.

De referir que os Programas de Aceleração de Ideias são realizados ao abrigo do projeto de apoio ao empreendedorismo Sítio do Empreendedor, pelo que os interessados em beneficiar deste apoio da NERSANT devem contactar a associação para sitiodoempreendedor@nersant.pt ou 249 839 500. O portal está também disponível em http://sitiodoempreendedor.nersant.pt/.


PUB.




62 visualizações0 comentário

1/8

1/8

1/6

1/7

1/6

onde comer

Periodicidade: Diária

3/9/2021

coronavirus.jpg
bannered.png

©2021 por Comércio & Notícias