• comercioenoticias

NOVOS CIRCUITOS PEDONAIS COM LUZ VERDE PARA AVANÇAR NO CADAVAL


Integrados no projeto Mobilidade Urbana Sustentável

O Município do Cadaval assinou, na passada sexta-feira, dia 6 de março, dois contratos de empreitada, o primeiro para construção do Circuito Pedonal Cadaval/Alto do Bacalhau e o segundo para execução do Circuito Chão de Sapo/Casal Cabreiro/Casais de Montejunto. Também prestes a adjudicar está o Circuito Entrada Sul da Vila.

A construção do Circuito Pedonal Cadaval/Alto do Bacalhau integra-se num projeto maior – o Circuito Vermelha/Cadaval. Por seu turno, o Circuito Pedonal Chão de Sapo/Casal Cabreiro/Casais de Montejunto enquadra-se no projetado Circuito Cercal/Cadaval. Adentro deste último projeto, de referir, ainda, o Circuito Pedonal Entrada Sul da Vila (em fase de formação do contrato).

Refira-se que os dois recém-assinados contratos respeitam às adjudicações, efetuadas pela Câmara Municipal, respetivamente a “Nuno Roque Unipessoal, Lda.” (por cerca de 211 mil euros + IVA) e a “Topbet – Trabalhos de obras públicas e pavimentos betuminosos, S.A.” (por cerca de 335 mil euros + IVA).

O prazo de execução, estipulado para cada uma das duas suprarreferidas obras, é de 90 dias. A iniciarem após cumpridas as derradeiras formalidades, prevê-se que os trabalhos possam estar concluídos durante o verão.

O conjunto das três obras acima mencionadas enquadra-se no projeto “Mobilidade Urbana Sustentável – Cadaval, 1ª Fase”, com um custo total elegível para financiamento a rondar os 754 mil euros. O projeto conta com apoio financeiro (aprovado) da União Europeia a rondar os 641 mil euros, financiado pelo Programa Operacional Regional do Centro (CENTRO 2020), no âmbito do “Portugal 2020”, através de fundos FEDER.

80 visualizações

1/9

1/10

1/8

onde comer

1/5

Periodicidade: Diária

10/20/2020

coronavirus.jpg
bannered.png

©2020 por Comércio & Notícias