top of page

Periodicidade: Diária

3/29/2024

  • comercioenoticias

NOVOS CIRCUITOS PEDONAIS COM LUZ VERDE PARA AVANÇAR NO CADAVAL


Integrados no projeto Mobilidade Urbana Sustentável

O Município do Cadaval assinou, na passada sexta-feira, dia 6 de março, dois contratos de empreitada, o primeiro para construção do Circuito Pedonal Cadaval/Alto do Bacalhau e o segundo para execução do Circuito Chão de Sapo/Casal Cabreiro/Casais de Montejunto. Também prestes a adjudicar está o Circuito Entrada Sul da Vila.

A construção do Circuito Pedonal Cadaval/Alto do Bacalhau integra-se num projeto maior – o Circuito Vermelha/Cadaval. Por seu turno, o Circuito Pedonal Chão de Sapo/Casal Cabreiro/Casais de Montejunto enquadra-se no projetado Circuito Cercal/Cadaval. Adentro deste último projeto, de referir, ainda, o Circuito Pedonal Entrada Sul da Vila (em fase de formação do contrato).

Refira-se que os dois recém-assinados contratos respeitam às adjudicações, efetuadas pela Câmara Municipal, respetivamente a “Nuno Roque Unipessoal, Lda.” (por cerca de 211 mil euros + IVA) e a “Topbet – Trabalhos de obras públicas e pavimentos betuminosos, S.A.” (por cerca de 335 mil euros + IVA).

O prazo de execução, estipulado para cada uma das duas suprarreferidas obras, é de 90 dias. A iniciarem após cumpridas as derradeiras formalidades, prevê-se que os trabalhos possam estar concluídos durante o verão.

O conjunto das três obras acima mencionadas enquadra-se no projeto “Mobilidade Urbana Sustentável – Cadaval, 1ª Fase”, com um custo total elegível para financiamento a rondar os 754 mil euros. O projeto conta com apoio financeiro (aprovado) da União Europeia a rondar os 641 mil euros, financiado pelo Programa Operacional Regional do Centro (CENTRO 2020), no âmbito do “Portugal 2020”, através de fundos FEDER.

81 visualizações0 comentário

onde comer

telefonesuteis.jpg
Gina Morais.png
RIOGRAFICA.jpg
bannered.png
Banner Riomagic.jpg
bottom of page