• comercioenoticias

NOVO CENTRO DE SAÚDE DE CALDAS DA RAINHA ABRIU HOJE PORTAS


Entrou hoje em funcionamento o novo Centro de Saúde de St.º Onofre, na rua Etelvino dos Santos, (junto à rotunda do supermercado Minipreço). As modernas instalações custaram cerca de 1,7 milhões de euros e vão servir mais de 15 mil utentes, residentes das freguesias urbanas das Caldas da Rainha.

Para além dos espaços necessários à prestação direta de cuidados de saúde primários, a nova unidade prevê outros espaços polivalentes, como por exemplo um gabinete de saúde oral e uma sala de movimentos/ fisioterapia.

O Município de Caldas da Rainha assumiu, ao abrigo de um protocolo de cooperação com a ARSLVT, o compromisso de promover a construção deste novo centro de saúde, tendo obtido fundos comunitários no âmbito da uma candidatura da Comunidade Intermunicipal do Oeste.


PUB.


O presidente da Câmara Municipal, Tinta Ferreira, e o presidente da União de Freguesias das Caldas da Rainha - Santo Onofre e Serra do Bouro, Jorge Varela, visitaram, esta manhã, as novas instalações, acompanhados pela diretora executiva do Agrupamento de Centros de Saúde (ACeS) Oeste Norte, Ana Pisco, e pela coordenadora da USF Rainha D. Leonor, Paula Oliveira.

Desde esta segunda-feira a USF Rainha D. Leonor passou a funcionar nestas nas novas instalações, em Santo Onofre.

Embora ainda não esteja agendada a inauguração oficial deste novo equipamento, para o qual é esperada a presença da Ministra da Saúde, os autarcas fizeram questão de assinalar esta abertura.


PUB.


246 visualizações0 comentário

1/8

1/8

1/4

1/7

1/8

onde comer

1/10

Periodicidade: Diária

4/16/2021

coronavirus.jpg
bannered.png

©2021 por Comércio & Notícias