• comercioenoticias

NO FIM, É SEMPRE MUITO MAIS O QUE NOS UNE DO QUE AQUILO QUE NOS SEPARA!


Artigo de Opinião de José Eduardo Pronto Pereira de Deus

Ainda a propósito das eleições para a concelhia do PSD de Rio Maior realizadas no passado dia 28 de novembro, não quero deixar de dizer algo sobre a reflexão que fiz sobre todo este processo.

Após ter lido as várias manifestações de opinião dos diversos participantes e interessados nas mesmas, fosse na qualidade de membros das respetivas listas, simpatizantes, militantes, não militantes, não simpatizantes, ou outros, incluindo nestes, designadamente, elementos de outras forças políticas que, estrategicamente se encontram sempre “à espreita” para tentarem colher benefícios onde imaginam que eles se possam encontrar.

Li naturalmente manifestações onde e por razões compreensíveis, a sensibilidade pessoal de cada um se mostrou mais ou menos afetada ou porque alguém não cumprimentou ou porque alguém disse algo de mais ou de menos ou porque alguém se virou de costas ou virou a cara para o lado. É natural e normal ficarmos melindrados quando nos é negado um simples cumprimento ou um sorriso, particularmente de quem nos é mais próximo ou por quem nutrimos maior estima, mesmo por quem temos alguma amizade. Tudo isso acontece na nossa vida. E sim, por vezes ficamos mesmo muito aborrecidos e desiludidos. Não gostaríamos que assim fosse mas, como diria um amigo meu, numa atitude cristã, temos que nos perdoar uns aos outros.

Cada um de nós tem a exata noção do que em todo este processo fez ou não fez, do que disse ou não disse, do que escreveu ou não escreveu. Ninguém melhor do que o próprio, saberá. Assim como cada um de nós tem consciência do que realmente o moveu a participar mais ou menos ativamente.


PUB.


A conclusão que retiro da reflexão que fiz é a de que com tamanha mobilização, o PSD Rio Maior saiu claramente beneficiado. Muito beneficiado. Com um número de votos que correspondem a cerca de 93% dos eleitores, num dia chuvoso e a vivermos os confinamentos de um muito difícil estado de emergência, em que alguns militantes apenas não votaram por razões de saúde ou de distância geográfica, é obra! Assim de repente, tenho dificuldade em lembrar-me de outras eleições em que a taxa de abstenção fosse de apenas 7%.

Sim! O PSD Rio Maior ganhou! Essa é a conclusão que importa! Saiu claramente Reforçado e Revitalizado. Os seus militantes estão agora mais empenhados, mais atentos ao que se passa à sua volta e deram mostras de que efetivamente querem participar no debate político democrático. E a prova disso é que participaram.

Entendo que é bom que as pessoas conversem, discordem, concordem, debatam, tudo numa atitude democrática. Sem caciquismos. E se respeitem, o mais possível. Seja nas relações interpessoais, seja nos comentários nas redes sociais.

E sim, devemos intervir. Devemos defender aquilo em que acreditamos. Com frontalidade,

coragem e respeito. E mantermo-nos fiéis aos nossos valores.

Em coerência, continuarei sempre na defesa ativa dos valores da social democracia!

José Eduardo Pronto Pereira de Deus


PUB.


1,017 visualizações0 comentário

1/10

1/9

1/7

1/7

1/6

onde comer

Periodicidade: Diária

1/21/2021

coronavirus.jpg
bannered.png

©2021 por Comércio & Notícias