• comercioenoticias

NO BOMBARRAL ALUNOS DO 1.º CICLO TÊM AULAS DE MÚSICA


O Agrupamento de Escolas Fernão do Pó, o Círculo de Cultura Musical Bombarral, a União de Freguesia de Bombarral e Vale Covo, e as Juntas de Freguesia do Carvalhal e da Roliça assinaram, no dia 20 de novembro, um acordo de colaboração que permite que os alunos do 1º ciclo do Centro Escolar do Bombarral tenham aulas de música.

A assinatura do documento aconteceu na sala polivalente do referido estabelecimento de ensino, com a presença de alguns dos alunos que estão a usufruir deste acordo desde o início do presente ano letivo, das respetivas professoras e do coordenador do Centro Escolar, Luís Duarte.

Para assinar o acordo de colaboração, na sessão marcaram presença o diretor do AEFP, Emanuel Vilaça, o presidente do CCMB, António Santos, bem como os presidentes da União de Freguesia de Bombarral e Vale Covo, Sérgio Duarte, da Junta de Freguesia do Carvalhal, Gonçalo Belisário, e da Junta de Freguesia da Roliça, Joana Caetano.

Com a designação “Magia do Som” e “Haja Música”, os projetos abrangidos pelo protocolo integram a atividade estruturante “Dó, Ré, Mi”, prevista no Plano Anual de Atividades do AEFP. Constituem-se como medidas de promoção do sucesso escolar, proporcionando aos alunos a realização de aprendizagens essenciais e a aquisição de competências no domínio artístico.

Sublinhando o importante papel que a aprendizagem da música pode desempenhar na evolução educativa dos alunos, Emanuel Vilaça aproveitou o momento para dirigir um agradecimento a todas as entidades envolvidas e sem as quais não seria possível a implementação destes projetos com os quais a esta área artística passa a ser proporcionada, a partir de agora e de forma estruturada, aos alunos do 2.° ao 4.° ano.

Por parte das Juntas de Freguesias, os autarcas congratularam-se pela implementação deste projeto, considerando que não poderiam deixar de dar o seu apoio, face à importância que o mesmo irá ter no futuro das crianças do concelho.

21 visualizações

1/9

1/10

1/4

1/7

1/7

onde comer

1/10

Periodicidade: Diária

6/6/2020

bannered.png

©2020 por Comércio & Notícias