• comercioenoticias

NO BOMBARRAL ALUNOS ALERTAM COMUNIDADE PARA O FLAGELO DA VIOLÊNCIA DOMÉSTICA


Com o intuito de alertar a comunidade escolar para a problemática da violência doméstica, foram colocados na escadaria da Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, no Bombarral, 28 pares de sapatos, simbolizando cada uma das vítimas mortais registadas no ano de 2018.

Levada a cabo no âmbito do Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres, que se assinalou no dia 25 de novembro de 2019, a iniciativa foi desenvolvida pelos alunos do 12.º ano da disciplina de psicologia.

Neste espaço constaram ainda vários cartazes alusivos a esta temática, chamando, um deles, à atenção para alguns números, nomeadamente as 33 vítimas mortais por violência doméstica que foram registadas até 12 de novembro de 2019.

Desde o início deste ano, 25 mulheres, sete homens e uma criança faleceram vítimas deste flagelo, em relação ao qual ninguém pode ficar indiferente, porque “entre marido e mulher, mete-se a colher”, como refere a campanha nacional que está a ser promovida pelo Governo e pela Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género.

Para além do Agrupamento de Escolas Fernão do Pó, esta ação contou ainda com o envolvimento do Município do Bombarral, do Núcleo de Intervenção Local para a Área da Violência Doméstica, da Guarda Nacional Republicana, da Unidade de Cuidados na Comunidade de Bombarral e Peniche, e da Unidade Local de Saúde Pública.

Para que esta de sensibilização chegue ao maior número de pessoas possível, a mostra passou de seguida para o edifício da Unidade de Saúde Familiar do Bombarral

16 visualizações

1/9

1/10

1/7

1/8

1/9

onde comer

1/5

Periodicidade: Diária

9/18/2020

coronavirus.jpg
bannered.png

©2020 por Comércio & Notícias