• comercioenoticias

NESTE NATAL OFEREÇA UM CABAZ DA LOJA DO SAL

Atualizado: 5 de Dez de 2019


Localizada nas Salinas de Rio Maior a Loja do Sal é uma empresa familiar que comercializa produtos de origem 100% nacional. É uma história que une quatro gerações e que reflete os valores e o respeito pela tradição. A Loja do Sal tem um espaço próprio há mais de 150 anos.

“Somos paixão pelas origens, rigor e competência aliada ao melhor da natureza”, salienta Luís Lopes, o gerente comercial desta empresa, da qual fazem também parte o seu irmão João Lopes e os pais Fernando Lopes e Emília Lopes.

E porque nesta quadra de Natal todos procuram oferecer o melhor a quem mais gostam a Loja do Sal tem um vasto leque de ofertas que começa pelos cabazes de Natal. “Elaborados com os melhores produtos da região, os quais estão aqui na nossa loja, pode o cliente seguir algumas sugestões nossas ou simplesmente ser ele a construir o seu cabaz com os produtos disponíveis na loja, como os azeites, os doces, os chás, as compotas, o bacalhau, os vinhos, que podem ser brancos, tintos, rosés, espumantes, licorosos, aguardentes, ou gins”, conta Luís Lopes.

Estes produtos poderão ser incluídos numa cesta de verga da região de Alcobaça, numa caixa de madeira, ou simplesmente em sacos. “Há diversas formas de poderem desenvolver os seus cabazes com produtos de qualidade extraordinária e únicos”, salienta o gerente comercial daquele espaço.

Luís Lopes revelou também ao Comércio & Notícias que “durante todo o ano e em concreto nesta altura do Natal, lançamos sempre algumas novidades de produtos que para nós faz sentido apostar”.

Assim, e porque a época é propícia a isso ou não fosse o bacalhau o rei da consoada das famílias portuguesas, a Loja do Sal tem à disposição dos seus clientes bacalhau de uma inegável qualidade. “Trata-se de um bacalhau curado com o nosso sal. São seis meses de cura de um lote de bacalhau capturado em alto mar nas Ilhas Faroé, um peixe que vai desde os dois quilos e pouco até aos 8 kg. Estamos a falar de bacalhau selvagem de uma qualidade elevadíssima curado seis meses com o sal da Loja do Sal que lhe confere depois um sabor e uma textura de um peixe único que pode ser confecionado das mais variadas formas. Um dos produtos estrela nesta altura é claramente o bacalhau”, refere Luís Lopes.



Como não poderia deixar de ser a flor de sal é também uma das grandes apostas da Loja do Sal, “temos os preparados para carne, peixe e saladas. Temos também a nossa flor de sal de vinho tinto, e o queixo de flor de sal e pimenta, que é um dos nossos produtos típicos aqui das salinas”, salienta o gerente comercial.

Luís Lopes destaca também os chocolates com flor de sal: “Nesta altura do Natal temos desde o chocolate negro, laranja, limão, morango e chocolate de leite, temos ainda as trufas feitas com mel de alecrim, que é uma produção nossa, ou seja é um mel que se produz em pleno Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, na zona de Alcobertas onde temos as colmeias e fazemos o mel de uma qualidade extraordinária, única no mundo, com o nosso mel de alecrim. As trufas com este mel ficam deliciosas porque o mel também é muito saboroso e diferenciador”.

Recentemente a Loja do Sal apostou também num doce ao qual deu o nome de Salatino, tratando-se de uma homenagem a quem trabalha nas salinas, conhecido por salineiro ou salatino. Este doce pode ser adquirido individualmente ou num pack de 6 unidades embalado a vácuo, tendo sensivelmente um mês de validade conservado à temperatura ambiente. “Trata-se de um doce conventual, mas muito mais elegante, porque o travo a flor de sal e limão faz com que o produto seja bastante saboroso e nada enjoativo, dando até vontade de comer mais que um. É um doce com flor de sal e é uma ótima iguaria. Tem tido uma excelente adesão e está a superar todas as nossas melhores expetativas”, diz orgulhoso Luís Lopes.



Na Loja do Sal o cliente pode ainda encontrar uma composta garrafeira onde não faltam os vinhos de todos os produtores de Rio Maior, de alguns produtores de vinho da região do Tejo, alguns da região de Lisboa, e também alguns dos melhores vinhos de todas as regiões do país inclusive Madeira e Açores.

A finalizar, Luís Lopes salienta que “a Loja do Sal dispõe de produtos regionais de alta qualidade de forma a proporcionar-lhe um Natal, reunido em família, com o melhor sabor possível”.

A Loja do Sal é a empresa de sal mais premiada em Portugal e está aberta todos os dias, incluindo sábados, domingos e feriados, das 10h00 às 19h00.

De salientar ainda que até ao dia de Reis está exposto naquela loja um presépio de sal, que delicia qualquer visitante, com peças totalmente esculpidas em sal, onde foram gastas cerca de 80 toneladas de sal.





205 visualizações

1/9

1/9

1/8

1/6

onde comer

Periodicidade: Diária

11/28/2020

coronavirus.jpg
bannered.png

©2020 por Comércio & Notícias