• comercioenoticias

NERSANT REALIZA MISSÃO EMPRESARIAL VIRTUAL AOS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA DE 24 A 28 DE MAIO


A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém, ciente do potencial dos Estados Unidos da América, vai realizar entre 24 e 28 de maio, uma missão empresarial virtual a este mercado, que conta com a participação de oito empresas portuguesas, com particular enfoque no setor do vinho.

O apoio às exportações das empresas da região tem sido, desde sempre, uma das linhas estratégicas da NERSANT, que realiza regularmente ações de internacionalização com o objetivo de levar os negócios do Ribatejo além-fronteiras. Na sequência desta orientação, a NERSANT tem realizado, mesmo em tempos de pandemia, diversas ações internacionais em modo online, para atenuar os efeitos da crise económica decorrentes da propagação do vírus da Covid-19.

Uma destas ações realiza-se já de 24 a 28 de maio e dirige-se ao mercado dos Estados Unidos da América. A missão empresarial virtual conta com a participação de oito empresas nacionais inscritas, que já indicaram à associação os seus objetivos comerciais com a ação.

A ação de apoio à internacionalização vai permitir às empresas participantes entrar em contacto direto, via videoconferência, com compradores, importadores e distribuidores americanos, cabendo à NERSANT a identificação destes agentes no mercado americano, de acordo com os interesses das empresas portuguesas, bem como do acompanhamento das reuniões online e follow-up dos contactos realizados. No momento, a NERSANT está a fazer prospeção de mercado nos Estados Unidos da América, a fim de reunir empresas americanas que respondam aos interesses das participantes nacionais.


PUB.


A realização deste tipo de reuniões B2B – através de canais digitais –, para além de uma tendência, são uma ótima forma de iniciar a prospeção de negócios nos mercados e a viabilidade de negócios com os mercados. Com as missões virtuais evitam-se custos com voos, deslocações e refeições, poupando-se tempo e (muito) dinheiro. No caso concreto dos EUA, as missões empresariais digitais têm ainda uma vantagem acrescida: é possível abordar potenciais clientes e parceiros em diferentes locais, o que numa missão tradicional não seria possível devido à dimensão do mercado.

A missão empresarial virtual da NERSANT aos EUA é apoiada pelos fundos comunitários, o que permite às empresas participantes abordar o enorme e pleno de oportunidades mercado dos EUA, com um investimento mínimo. A ação está a ser organizada no âmbito do projeto conjunto Negócios no Mundo, sendo que as empresas elegíveis terão acesso a cofinanciamento de 50%, no âmbito do COMPETE / PT2020. Para além da participação na missão virtual, as empresas participantes podem conciliar estas reuniões digitais com a deslocação ao mercado americano num momento posterior, no sentido de dar continuidade aos contactos de maior interesse, também com financiamento.

De referir que o mercado americano é o principal importador do mundo e acaba de aprovar um novo pacote de medidas de apoio à economia e que exponenciam em grande escala as exportações portuguesas para este país.

Para mais informações, os interessados podem contactar a NERSANT através do e-mail negociosnomundo@nersant.pt ou do número de telefone 249 839 500.


PUB.


18 visualizações0 comentário

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/7

press to zoom

press to zoom

press to zoom