top of page

Periodicidade: Diária

2/6/2023

  • comercioenoticias

NERSANT PROMOVE ATELIERS DE CRIATIVIDADE PARA ESTIMULAR EMPREENDEDORISMO NA REGIÃO


A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém promoveu, no passado dia 27 de abril, dois ateliers de Criatividade - "Empreender no Alentejo", nas instalações do CIES – Centro de Inovação Empresarial de Santarém - Startup Santarém. Estas ações decorrem no âmbito do Projeto BUSINESS + 2.0, que a NERSANT está a promover juntamente com a NERPOR, NERE e NERBE/AEBAL.

O projeto cofinanciado pelo programa Alentejo2020 e FEDER tem como objetivo a promoção do espírito empresarial na região do Alentejo, através da dinamização do empreendedorismo qualificado e criativo. O projeto apoia a concretização de novas empresas assentes nos domínios de especialização da RIS3 Alentejo, ou seja, pretende estimular a cooperação interempresarial, aumentar o investimento empresarial em I&DT, incrementar a dinâmica empreendedora da região, incorporar conhecimento no tecido produtivo e, promover a cooperação e trabalho em rede.

Os dois ateliers de criatividade realizados no dia 27 de abril, consistiram em ações de brainstorming com os players regionais, empresários e empreendedores, para a deteção de ideias e oportunidades de mercado tendo em conta as falhas previamente diagnosticadas. Nestas sessões foram identificadas oportunidades de novos negócios que vão integrar uma Bolsa de Ideias de Negócios que irá de futuro ajudar os potenciais empreendedores.


PUB.


Empreendedorismo na ordem do dia até junho de 2023

O vice-presidente da Comissão Executiva da NERSANT – Pedro Félix, anunciou que no âmbito do projeto Business 2.0 vão decorrer várias ações até junho de 2023, para as quais convoca os apoios de todos, desde as autarquias às entidades empreendedoras, passando pelas IPSS, escolas, institutos politécnicos, etc.

Estão previstas ações de sensibilização para o empreendedorismo e concursos de ideias de negócios dirigidos aos diferentes níveis de ensino.

A NERSANT vai também prosseguir a realização de programas de aceleração de ideias, que farão o acompanhamento individualizado dos empreendedores, assim como Bootcamps, modalidade de formação intensiva, curta e prática, direcionada ao desenvolvimento e maturação de ideias de negócio.

Entretanto, está a decorrer o VITAMINA – programa de aceleração de empresas e startups, podendo ser apresentadas a concurso novas ideias de negócio até 6 de maio sendo as melhores ideias premiadas com apoios monetários.

A NERSANT vai promover ainda um Roadshow de promoção de ideias inovadoras e criativas, com a primeira iniciativa agendada para a FERSANT – Feira Empresarial da Região a realizar em paralelo com a Feira Nacional de Agricultura entre os dias 4 e 12 de junho em Santarém, e um segundo roadshow irá realizar-se em janeiro de 2023.


PUB.


22 visualizações0 comentário

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/7

press to zoom
Lino Martins - site
Lino Martins - site

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/7

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/7

onde comer

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/9
telefonesuteis.jpg

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/9

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/9
314012987_493269782858541_8091892627052110800_n.jpg
Gina Morais.png
RIOGRAFICA.jpg
bannered.png
bottom of page