• comercioenoticias

NERSANT APRESENTA PROGRAMA FINANCIADO PARA INVESTIMENTO EM EQUIPAMENTOS SOCIAIS


Abriram no passado dia 15 de outubro as candidaturas ao PARES 3.0 - Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais, iniciativa que responde à necessidade de reforçar o investimento em equipamentos sociais de apoio à população mais vulnerável.

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém, vai apresentar o programa financiado em sessão online, a decorrer no próximo dia 27 de outubro, pelas 15h00. As inscrições são gratuitas.

O Programa PARES 3.0, com candidaturas abertas até 30 de novembro, constitui assim um instrumento determinante para alargamento da capacidade e qualificação das respostas sociais, contribuindo para o bem-estar e a melhoria das condições de vida dos cidadãos e das famílias e para a criação de novos postos de trabalho no âmbito da economia social.

Através do programa PARES 3.0 as entidades da economia social poderão submeter projetos para reforço dos equipamentos sociais, sendo elegíveis para investimento as respostas sociais Estrutura Residencial para Pessoas Idosas, Serviço de Apoio Domiciliário, Centro de Dia, Centro de Atividades Ocupacionais, Lar Residencial e Residência Autónoma.


PUB.


No âmbito deste programa privilegiam-se projetos “que promovam a autonomia e projetos inovadores com oferta diferenciada de serviços, designadamente nas áreas da alimentação, dos cuidados de saúde, da promoção da vida ativa e saudável e das tecnologias de informação”. Para além disso, o investimento elegível “na área de intervenção das pessoas com deficiência”, será alvo de majoração.

Na próxima terça-feira, 27 de outubro, a NERSANT vai explicar detalhadamente este apoio, numa sessão online de presença gratuita, com início marcado às 15h00. Os interessados em assistir à apresentação e esclarecer as suas dúvidas quanto ao Programa PARES 3.0, devem efetuar inscrição online na sessão em www.nersant.pt.


PUB.


125 visualizações0 comentário

1/10

1/9

1/7

1/7

1/6

onde comer

Periodicidade: Diária

1/24/2021

coronavirus.jpg
bannered.png

©2021 por Comércio & Notícias