• comercioenoticias

NAZARÉ REFORÇA SERVIÇOS DE LIMPEZA URBANA COM DOIS NOVOS VEÍCULOS


A frota automóvel dos Serviços Municipalizados da Nazaré conta agora com dois novos veículos destinados à limpeza e higienização urbana.

Aquela autarquia adquiriu um carro aspirador elétrico, destinado à limpeza manual urbana, e um veículo de recolha de lixo, destinado à recolha de resíduos em contentores de superfície, perfazendo um investimento total de 111 mil euros.

A substituição de viaturas antigas, que representem maiores consumos e emissões poluentes; a redução dos custos de utilização (diretos e indiretos) e a maior eficiência dos serviços são os principais objetivos das novas aquisições.

Com esta iniciativa pretende aquela autarquia contribuir para a redução de emissões de gases com efeito de estufa, reduzir as emissões poluentes e de ruído em meio urbano.

A frota do grupo municipal da Nazaré conta, atualmente, com 4 viaturas 100% elétricas, duas das quais afeta aos serviços de limpeza, higienização e limpeza do concelho da Nazaré (para lavagem de passeios e arruamentos; de mobiliário urbano, limpeza/lavagem interior e exterior de equipamentos urbanos de deposição de RSU, e ainda à higienização e desinfeção da área envolvente desses equipamentos, irá ser dotado, de futuro, de um equipamento de monda térmica, para a redução e/ou eliminação da aplicação de herbicida).

“Estamos a trabalhar em soluções de mobilidade mais viável, com menor impacto ambiental, e, ao mesmo tempo, a qualificar um parque automóvel que proporcione o aumento da capacidade de resposta dos serviços”, diz Salvador Formiga, vereador com o pelouro dos Equipamentos Municipais da Nazaré.

48 visualizações

1/9

1/9

1/8

1/6

onde comer

Periodicidade: Diária

11/25/2020

coronavirus.jpg
bannered.png

©2020 por Comércio & Notícias