top of page

Periodicidade: Diária

3/28/2024

  • comercioenoticias

NAZARÉ OFERECE AS MELHORES ONDAS DO MUNDO PARA SURFAR


Uma pequena vila na costa de Portugal, situada no distrito de Leiria, a Nazaré tem muito a oferecer, agradando quer aos surfistas profissionais, quer aos turistas que procuram uma paragem relaxante a meio da viagem. Famosa pelas suas ondas que batem todos os recordes, a Nazaré tem aproximadamente 30 mil habitantes, mas possui um charme pitoresco e histórico, reunindo antigas tradições pesqueiras, belas ruas com a típica calçada portuguesa, assim como praias e museus que não o deixarão aborrecido.

A Nazaré foi abençoada com uma geologia submarina com que todos os surfistas sempre sonharam. A pequena vila costeira é famosa pelo Canhão de Nazaré, que consiste num desfiladeiro com 210 quilómetros com origem a 5 mil metros de profundidade. Essa estrutura submarina permite a formação das famosas ondas com mais de 30 metros de altura.

De entre as praias mais famosas para a prática do surf está a Praia do Norte, a qual é utilizada por diversos surfistas de todo o mundo como destino para a prática deste desporto. No começo de 2018, Maya Gabeira encarou uma onda de 24 metros, e o português Hugo Vau desafiou os seus próprios limites com uma onda com mais de 35 metros. Em novembro de 2019, Justine Dupont conseguiu surfar aquela que é considerada a maior onda da sua carreira, com 21 metros.

Mas a vila não se limita às montanhas aquáticas. Aqui, também é possível encontrar igrejas dos séculos XVI e XVII, além de se situar próxima dos famosos mosteiros de Alcobaça e Batalha. O famoso Santuário de Nossa Senhora de Fátima também está próximo, o que faz da Nazaré um destino muito procurado para peregrinações religiosas.

A tradição pesqueira da zona, que oferece deliciosas opções gastronómicas, juntamente com a herança histórico-cultural e religiosa e ainda os fenómenos marinhos mundialmente famosos tem atraído muito turismo para a região, provando que esta é esta uma zona que vale a pena visitar caso esteja a viajar pela costa portuguesa.

Para os que procuram as ondas gigantescas, é recomendável visitar a região entre os meses de outubro e março (sendo o ideal o mínimo de 2 semanas para uma estadia em que possa desfrutar deste desporto marítimo). Para isso, para os surfistas profissionais, as opções mais económicas em termos de estadia são o aluguer de uma casa para a temporada, uma pensão ou ainda um hostel.

64 visualizações0 comentário

onde comer

telefonesuteis.jpg
Gina Morais.png
RIOGRAFICA.jpg
bannered.png
Banner Riomagic.jpg
bottom of page