• comercioenoticias

NAZARÉ JÁ TEM POSTO DE CARREGAMENTO PARA CARROS ELÉTRICOS


O primeiro posto de carregamento de carros elétricos do Município da Nazaré entrou em funcionamento nas imediações Mercado Municipal daquela vila, e dispõe de 2 lugares de estacionamento reservados para veículos elétricos em carga.

O carregador, integrado na rede mobi-e, está disponível para todos os veículos elétricos em carga rápida.

O vereador da Câmara, Salvador Formiga, refere que “a mobilidade elétrica é um importante contributo para a mobilidade sustentável e aumento da eficiência energética no transporte”.

O processo de instalação de postos de abastecimento de veículos elétricos faz parte das medidas do Município para a mobilidade elétrica no concelho e para o incentivo à descarbonização.


PUB.


“O grupo municipal tem vindo a adotar a sua frota automóvel em respeito ao ambiente. Recentemente, foram adquiridas 3 viaturas elétricas e híbridas. Também os Serviços Municipalizados aumentaram a sua frota de serviço com um veículo elétrico, destinado à monda térmica”.

Para além desta medida, têm sido instalados mecanismos de produção de energia elétrica em diversos edifícios municipais onde foram colocados pontos de carregamento destinados às viaturas de serviço.

A breve prazo, será lançada uma hasta publica para instalar novos carregadores em vários locais do concelho da Nazaré.


PUB.


42 visualizações

1/9

1/9

1/8

1/6

onde comer

Periodicidade: Diária

11/29/2020

coronavirus.jpg
bannered.png

©2020 por Comércio & Notícias