top of page

Periodicidade: Diária

3/28/2024

  • comercioenoticias

NAZARÉ E ALCOBAÇA APRESENTAM PROJETO DE MOBILIDADE SUAVE AO LONGO DO RIO ALCOA


Os Municípios da Nazaré e Alcobaça apresentam hoje, 30 de junho, o projeto conjunto de Mobilidade Suave ao longo do Rio Alcoa, numa cerimónia que está a decorrer nas Termas da Piedade, e que conta com a presença de vários convidados.

A Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa; o Secretário de Estado Adjunto e do Desenvolvimento Territorial, Carlos Miguel; a presidente da CCDR Centro, Isabel Damasceno; o Vice-Presidente do Conselho Diretivo da APA, Pimenta Machado estão presentes na cerimónia de apresentação desta iniciativa, que teve início às 14h30

O projeto visa a Recuperação Ambiental e Mobilidade Suave no Rio Alcoa. Os dois concelhos ficarão ligadas por uma via de circulação amiga do ambiente, numa extensão de 12 km, a criar do lado direito da margem do rio, que ficará equipada com ciclovia, passeio pedonal e uma via para o transporte elétrico de passageiros.


PUB.


O percurso a construir, que passará por território das freguesias União Alcobaça e Vestiaria; Maiorga; Bárrio (concelho de Alcobaça); Valado dos Frades e Famalicão (Nazaré), visa promover a mobilidade suave multimodal, com o atrativo da paisagem rural; a utilização de formas de energia menos poluentes e mais amigas do ambiente; e servir de alternativa à estrada nacional.

Para além da valorização ambiental e paisagística, através da recuperação ambiental, limpeza e desobstrução do rio, o projeto visa a construção de uma via, que ficará paralela ao rio.


PUB.


74 visualizações0 comentário

onde comer

telefonesuteis.jpg
Gina Morais.png
RIOGRAFICA.jpg
bannered.png
Banner Riomagic.jpg
bottom of page