Periodicidade: Diária

6/26/2022

  • comercioenoticias

NAMORO E ENCONTROS AMOROSOS NO PÓS-PANDEMIA


A procura por um parceiro ou parceira no campo amoroso é algo que toda a sociedade procura em algum momento da sua vida. Os jovens são particularmente ativos neste campo – algo que é absolutamente natural!

Namorar requer contacto físico e intimidade, coisas banais que se tornaram menos acessíveis desde o surgimento da pandemia. Como namoraram os jovens (e não só) durante os últimos 18 meses?


Os filtros eficazes das aplicações online

Tal como na maior parte das atividades pessoais e profissionais, verificou-se uma migração acentuada para os serviços online. A pandemia potenciou o uso de aplicações de encontros, acelerando uma tendência que já vinha a ganhar forma antes do surto mundial de Covid-19.

A plataformas online são particularmente eficazes em encontrar parceiros com interesses em comum, dadas as soluções tecnológicas que apetrecham estas aplicações. Pode circunscrever o seu leque de escolha a uma área geográfica, faixa etária ou outros critérios. Além disso, existem plataforma direcionadas para públicos-alvo específicos – por exemplo, sites de encontros gay ou apps de encontros para lésbicas – que aumentam a probabilidade de encontrar um parceiro com interesses semelhantes.


A importância das redes sociais

O smartphone é um dispositivo ‘indispensável’ para muitos portugueses, tal como o acesso às redes sociais. Nos dias que correm, as redes sociais difundem todos o tipo de informação – incluindo fake news – a uma velocidade impressionante. Para o bem e para o mal, as redes sociais dão voz a todos os utilizadores. Estas redes sociais são particularmente benéficas para os indivíduos com uma personalidade mais introvertida, que valorizam a possibilidade de envolverem-se nas redes sociais de forma discreta, possivelmente sob algum tipo de anonimato.

Os sites de encontros funcionam de forma semelhante às redes sociais. Com a pandemia o número de utilizadores aumentou, o que levou a uma maior interação entre utilizadores. Naturalmente, os ‘introvertidos’ viram as suas possibilidades de encontrar a cara-metade aumentar devido ao «boom» de perfis nas plataformas.


O panorama das gerações mais maduras

Embora as gerações mais novas representem os utilizadores mais ativos das plataformas online, as gerações mais velhas são, cada vez mais, ‘internautas’ assíduos. No campo amoroso, começam a surgir cada vez mais plataformas vocacionadas para pessoas mais maduras, divorciados ou até mesmo para encontros extraconjugais.

É nos divorciados que se verifica a maior adesão a estas plataformas. As rotinas quotidianas, nomeadamente as tarefas domésticas e os filhos, deixam pouco tempo livre para namoro. Assim sendo, as apps online são cada vez mais populares para encontrar um novo parceiro para a vida ou simplesmente para manter uma vida sexual ativa e discreta.

Frequentar plataformas de encontros online é cada vez mais «normal» e prático. O isolamento social veio «validar» uma prática que, silenciosamente, vinha a ganhar forma nos últimos anos.


Já é seguro namorar como antes?

A pandemia ainda não acabou e o vírus continua a propagar-se em Portugal e no Mundo. Porém, com mais de 6.5 milhões de portugueses com a vacinação completa prevê-se que a luta contra o vírus permita à Europa dar um passo em frente rumo à normalidade.

Namorar à distância é pouco salutar no que toca a manter uma boa relação amorosa e, ao contrário da busca pela cara-metade, o namoro não pode ser substituído pela interação através de uma plataforma.

Dito isto, não descure as medidas de proteção individual e as boas práticas sanitárias!

106 visualizações0 comentário

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/8

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/8

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/5

press to zoom
Lino Martins - site
Lino Martins - site

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/9

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/7

onde comer

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/12
telefonesuteis.jpg
Abertura Piscinas.jpg
bannered.png
Gina Morais.png
RIOGRAFICA.jpg