• comercioenoticias

NADADORES RIOMAIORENSES DE ÁGUAS ABERTAS TÊM ESTADO EM EVIDÊNCIA


O Centro de Alto Rendimento de Natação, sediado em Rio Maior, está já no oitavo ano consecutivo em funcionamento. Toda a aposta da Federação Portuguesa de Natação, em colaboração com o Rio Maior Sports Centre, tem alcançado excelentes resultados para a natação nacional, com a formação de jovens que representam as cores nacionais.

Mas neste contexto, está também a surgir uma promissora geração de nadadores na disciplina de águas abertas, com base num grupo de jovens naturais, ou que vivem e estudam em Rio Maior. São já um grupo de provas dadas, de grande qualidade, com ambições internacionais.

Este grupo de atletas é treinado por Nuno Ricardo, formado na Escola Superior de Desporto de Rio Maior. Destacam-se três nadadores, Tiago Campos, Mafalda Rosa e Martim Carvalho, que integram o Centro Nacional de Preparação de Base para o Alto Rendimento da Natação, sendo os dois últimos internos. Os excelentes resultados obtidos levaram à sua inclusão no projeto do CAR, sendo regularmente chamados à seleção nacional absoluta.

Há ainda outros jovens de valor, a treinar já com este grupo, os casos de Eduardo Bynias e de Gonçalo Bárbara, mais novos e que integram o grupo de treinos e competições, pelo Clube de Natação de Rio Maior.


PUB.


Para os próximos tempos os objetivos já estão delineados. No final de maio, do próximo ano, vai acontecer a prova de qualificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Mafalda Rosa e Tiago Campos estão fortemente empenhados na preparação para essa importante prova.

Muito recentemente na Madeira, Mafalda Rosa e Tiago Campos provaram, mais uma vez, a sua qualidade, com excelentes participações no MIUS 2020 Madeira Island Ultra Swim. Nos 10 km, Mafalda Rosa foi segunda classificada, seguindo a vencedora, a brasileira Marcela Cunha, uma das melhores do mundo nesta categoria, assídua presença nos pódios mundiais e olímpicos. Por sua vez Tiago Campos venceu a prova dos 10 km. Estes resultados permitiram aos atletas consolidarem o estatuto de melhores em relação ao todo nacional.

No CAR de Rio Maior esta geração encontra as condições ideais para crescerem desportivamente, com afirmação nacional e internacional.


PUB.


129 visualizações

1/9

1/9

1/8

1/6

onde comer

Periodicidade: Diária

11/24/2020

coronavirus.jpg
bannered.png

©2020 por Comércio & Notícias