Periodicidade: Diária

10/5/2022

  • comercioenoticias

NÚCLEO SPORTINGUISTA DE RIO MAIOR CELEBROU 30.º ANIVERSÁRIO

Atualizado: 5 de abr.


Para assinalar a passagem do 30.º aniversário da sua fundação, o Núcleo Sportinguista de Rio Maior (NSRM) realizou esta segunda-feira, 31 de janeiro, um jantar convívio num dos restaurantes da cidade, tendo reunido alguns membros da direção, com destaque para o seu Presidente, Silvino Sequeira.

Neste encontro marcaram ainda presença o Presidente da Assembleia Geral do clube, Eduardo Agostinho, o Presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Filipe Santana Dias, o seu Vice-Presidente, Lopes Candoso, a administradora da Desmor, Diva Cobra, o representante da Junta de Freguesia de Rio Maior, Carlos Salgado, a representante da Secretaria de Estado do Instituto do Desporto e Juventude, a riomaiorense Vera Simões, e o Diretor do Museu do Sporting, em Leiria, Bernardes Dinis.

Silvino Sequeira começou por lamentar a situação pandémica que o mundo atravessa, a qual obrigou a que esta comemoração não pudesse envolver toda a comunidade do Núcleo Sportinguista de Rio Maior.

Na sua intervenção o Presidente do clube riomaiorense realçou: “O Núcleo Sportinguista de Rio Maior faz hoje 30 anos e é com muito prazer, orgulho e vaidade leonina que digo que durante 30 anos o NSRM teve uma participação ativa na vida social, desportiva e cultural da nossa terra”, salientando que “valeu a pena há 30 anos atrás termos fundado o Núcleo Sportinguista de Rio Maior”.

Silvino Sequeira destacou que a grande missão do NSRM é a formação de jovens, “recebemos dinheiro da Câmara e do Estado e por isso a nossa obrigação é aplicar bem o dinheiro”. Prosseguindo o presidente referiu que “independentemente de gostarmos de ganhar e sermos campeões distritais, como já o fomos em iniciados e juvenis, e de disputar os campeonatos nacionais, o mais importante é colaboramos na formação dos jovens da nossa terra. Ganhar ou perder são coisas da vida, no desporto quando se ganha é tudo muito bonito, mas quando se perde é tudo triste e depressivo e se houver uma boa sustentabilidade e uma boa formação cívica aceita-se muito melhor a vitória e supera-se muito melhor a derrota, portanto o nosso contributo é na formação dos jovens”, realçou Silvino Sequeira.

O Presidente do NSRM agradeceu ainda o apoio da Câmara Municipal de Rio Maior: “Dirijo-me agora ao senhor Presidente da Câmara porque ele representa o que tem sido ao longo destes 30 anos a ajuda que a Câmara Municipal nos tem dado e se tem mantido nos dias de hoje”. Silvino Sequeira deixou ainda agradecimentos à Junta de Freguesia de Rio Maior pela disponibilidade sempre demonstrada e deixou palavras de elogio aos ilustres convidados.

Finalizando a sua intervenção, Silvino Sequeira agradeceu também aos elementos que compõem a direção do Núcleo, atletas, técnicos e todo o staff, realçando que o clube tem atualmente 236 atletas, um número bastante superior ao da última época.

Seguiu-se a intervenção de Eduardo Agostinho, Presidente da Assembleia Geral do NSRM, que realçou que a grande preocupação do clube “é ajudar os jovens a crescer”.

“Tenho o privilégio de na área da saúde tomar conta dos meninos que passam pelo clube e faço-o com todo o gosto e disponibilidade”, realçou. Eduardo Agostinho referiu ainda a concluir que “estes 30 anos de existência têm dado frutos e isso satisfaz-nos a todos, sabendo que estamos a contribuir para a formação destes jovens, enquanto vivemos o nosso sportinguismo”.


PUB.


Seguiu-se a intervenção do Presidente da Câmara Municipal de Rio Maior. Filipe Santana Dias começou por dizer que “apesar de não ser sportinguista é um prazer estar aqui hoje convosco”.

O edil riomaiorense frisou de seguida que “O Núcleo Sportinguista de Rio Maior não ensina só as crianças a jogar à bola. A formação integral de jovens é porventura o papel mais importante, que felizmente não é só o NSRM que faz, mas é uma das instituições que o faz com mais rigor, com maior capacidade de intervenção e que hoje pega em crianças que podem ser ou não desfavorecidas socialmente, podem ou não ter outros problemas na escola ou familiares, mas ali no campo são todos iguais”.

Filipe Santana Dias realçou ainda “o esforço que a direção deste clube faz para que as crianças e os jovens do nosso concelho possam ser formadas integralmente, não para serem só bons jogadores de futebol, mas sobretudo para serem amanhã melhores homens, e com isso melhores riomaiorenses e melhores cidadãos do mundo”.

A concluir, o Presidente da Câmara disse ainda: “Para nós é uma honra poder contar neste concelho com uma instituição deste calibre a trabalhar como os senhores o fazem. Rio Maior será sempre eternamente grato ao vosso trabalho”, concluiu.

Neste convívio usou também da palavra o Diretor do Museu do Sporting em Leiria, Bernardes Dinis que contou diversas histórias da sua infância e a sua grande paixão pelo Sporting, realçando que este museu teve mais de 19 mil visitas o ano passado.

A noite terminou com o dirigente do NSRM Gonçalo Aguiar a entregar uma lembrança a todos os presentes, a qual assinala os 30 anos do Núcleo Sportinguista de Rio Maior.



PUB.



459 visualizações0 comentário

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/8

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/10

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/5

press to zoom
Lino Martins - site
Lino Martins - site

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/8

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/7

onde comer

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/11
telefonesuteis.jpg
bannered.png
Gina Morais.png
RIOGRAFICA.jpg