• comercioenoticias

NÚCLEO DE PRODUTORES PROVE PROCURA NOVOS AGRICULTORES


Nos concelhos de Abrantes, Constância e Sardoal

O Núcleo de Produtores PROVE do Ribatejo Interior está a procurar novos agricultores para o integrar e compor, semanalmente, os cabazes com produtos hortofrutícolas.

Os novos produtores que se queiram juntar a este projeto, com quase 10 anos de implantação no Ribatejo Interior, têm de estar coletados nas Finanças, ter as suas explorações instaladas nos concelhos de Abrantes, Constância ou Sardoal e disponibilidade para todas as semanas garantir o fornecimento de vários produtos para comporem o cabaz.

O Núcleo PROVE do Ribatejo Interior entrega os cabazes com legumes, tubérculos, ervas aromáticas e frutas, semanalmente, às sextas-feiras, entre as 16h30 e as 19h30, no Centro Comercial Millenium, para cerca de 50 consumidores.

Os cabazes são compostos por hortofrutícolas da época, e variam entre os 10 e 6 euros, consoante a sua dimensão. O cabaz grande, de 7 a 9 quilos, é pensado para uma família de quatro elementos. Já o pequeno, de 5 a 7 quilos, é composto para servir famílias de dois elementos.

Integrar o Núcleo de Produtores PROVE permite aos agricultores terem mais uma oportunidade de escoarem a sua produção, complementando o seu rendimento familiar e podendo praticar o preço justo, sem intermediários, pelos seus hortofrutícolas. E, ainda, trocar experiências e conhecimentos com os outros agricultores.

Durante cerca de uma década, os produtores do PROVE já comercializaram mais de 15 mil cabazes de hortofrutícolas, que permitiram abastecer mais de 150 famílias de Abrantes, Constância e Sardoal, gerando uma faturação de cerca de 127 mil euros.

Para mais informações, contacte a TAGUS, pelo email tagus@tagus-ri.pt ou telefone 241 106 000.

0 visualização

1/8

1/9

1/7

1/7

1/8

onde comer

1/6

Periodicidade: Diária

7/12/2020

bannered.png

©2020 por Comércio & Notícias