• comercioenoticias

NÃO É ISTO QUE QUEREMOS VER EM RIO MAIOR


Numa altura em que a Empresa Gestora de Resíduos Urbanos (EGF) apela à população, para durante o período da pandemia provocada pela Covid-19, cumprir com as novas regras no manuseamento do lixo doméstico, eis que Rio Maior mostra um mau exemplo de comportamento cívico, como se pode ver pela imagem recolhida durante a madrugada desta quarta-feira, 1 de abril, no Bairro da Chainça, em Rio Maior.

De salientar que EGF aconselha a colocar os resíduos em sacos de lixo resistentes e descartáveis, com enchimento até 2/3 (dois terços) da sua capacidade – não encher totalmente os sacos;

Os sacos devidamente fechados devem ser colocados dentro de um segundo saco, devidamente fechado, e este deve ser depositado no contentor de lixo comum (resíduos indiferenciados). Os sacos devem ser sempre colocados dentro do contentor – não deixe o saco no chão. Se estiver cheio, coloque no contentor mais próximo ou utilize quando estiver disponível.

Não colocar monos/monstros para recolha em fase de pandemia. Em fase de pandemia este serviço não é prioritário, as empresas e os municípios estão a fazer um esforço considerável para manter o serviço público essencial à população. Mesmo que faça arrumações em casa, deve se aguardar pelo fim desta fase e apenas colocar estes materiais (colchões, sofás e outros materiais que não cabem nos contentores) quando o serviço estiver disponível.


PUB.


1,372 visualizações

1/9

1/10

1/8

onde comer

1/5

Periodicidade: Diária

10/26/2020

coronavirus.jpg
bannered.png

©2020 por Comércio & Notícias