• comercioenoticias

MUNICÍPIO DO CADAVAL ADERE A PROJETO RÁDIO-ESCOLAS, JÁ EM CURSO NA ESCOLA BÁSICA E SECUNDÁRIA


Já arrancou, na Escola Básica e Secundária do Cadaval, o projeto Rádio-Escolas para o ano letivo 2020-21, desenvolvido pela Associação Portuguesa Rádio Miúdos e subsidiado pelo Município do Cadaval. A adesão da Câmara Municipal a esta iniciativa integra-se numa estratégia de desenvolvimento de abordagens inovadoras junto da camada estudantil concelhia.

Um grupo de estudantes do 5º ano do Concelho do Cadaval, que manifestaram interesse em participar, iniciaram a 30 de outubro uma formação prática de como fazer rádio, tendo começado por um primeiro contacto com os equipamentos necessários ao apetrechamento do estúdio de emissão, localizado em instalações da Escola Básica e Secundária do Cadaval.

Esta participação do Município do Cadaval enquadra-se no Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar – Aluno ao Centro, cuja implementação perspetiva o desenvolvimento de abordagens inovadoras junto das crianças e jovens do Concelho.

Nesse intuito, o Município celebrou, em junho de 2020, o protocolo de colaboração “Parcerias para o impacto” com o Agrupamento de Escolas do Cadaval e a Associação Portuguesa Rádio Miúdos.


PUB.


Pela celebração do mencionado acordo, o Município assumiu, por um período de três anos letivos, a comparticipação do projeto, mediante atribuição de um subsídio não reembolsável, a rondar os oito mil euros, através do instrumento de financiamento “Parcerias para o Impacto”, gerido pela iniciativa pública “Portugal Inovação Social”.

A Associação Portuguesa Rádio Miúdos concebeu este projeto pedagógico de rádio com o objetivo de criar e desenvolver rádios escolares como ferramenta para trabalhar, de forma divertida e diferenciada, várias competências dentro de uma cidadania ativa e responsável. Visa promover, também, o raio de ação e de visão das crianças para fora da escola, olhando e agindo na sua terra e no seu município.


PUB.


33 visualizações

1/9

1/9

1/8

1/6

onde comer

Periodicidade: Diária

11/26/2020

coronavirus.jpg
bannered.png

©2020 por Comércio & Notícias