• comercioenoticias

MUNICÍPIO DE SANTARÉM JÁ OFERECEU MAIS DE 3 MIL MÁSCARAS E CONTINUA A APOIAR QUEM NÃO AS PODE COMPRA


A Câmara Municipal de Santarém já disponibilizou, até à presente data, mais de 3.000 máscaras a munícipes de risco e/ou com problemas de saúde graves, em situação de carência económica.

Considerando as consequências decorrentes da pandemia da Covid-19, e conhecedor das dificuldades e adversidades que os munícipes em situação de maior vulnerabilidade social e de saúde vivem, o Município desencadeou uma metodologia de trabalho em rede com as equipas de intervenção no âmbito do acompanhamento social. Como estas equipas têm contacto direto com a população, têm sido as agentes de identificação de instituições e/ou famílias, bem como de entrega de máscaras a quem precisa e não consegue comprar.

Em conformidade, as máscaras comunitárias foram distribuídas pelas duas equipas do Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social (SAAS) - Cruz Vermelha Portuguesa e Santa Casa da Misericórdia de Pernes (SCMS); pelas três equipas de acompanhamento de Rendimento Social de Inserção (RSI) - Centro Social Interparoquial de Santarém (CSIS), Santa Casa da Misericórdia de Santarém (SCMS) e Associação para o Desenvolvimento Social e Comunitário de Santarém (ADSCS); e ainda pelos espaços de acolhimento e refeição de Pessoas em Situação de Sem Abrigo; e por famílias em situação de atendimento/acompanhamento por parte da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ). Pontualmente, são dadas também em situações de atendimento e acompanhamento na Divisão de Ação Social e Saúde (DASS) do Município (ex-Escola Prática de Cavalaria).


PUB.


O Município informa a população em geral que, caso se encontrem em situação enquadrável por esta medida, identifiquem a necessidade de serem apoiados com a oferta de máscaras comunitárias, junto dos técnicos das SAAS, do RSI, da CPCJ ou mesmo da DASS.


PUB.


41 visualizações

1/9

1/9

1/8

1/6

onde comer

Periodicidade: Diária

11/28/2020

coronavirus.jpg
bannered.png

©2020 por Comércio & Notícias