top of page
Sem nome (1218 × 170 px) (1).png

Periodicidade: Diária

12/1/2023

  • comercioenoticias

MUNICÍPIO DE SANTARÉM FIRMA PROTOCOLO COM ORDEM DOS MÉDICOS VETERINÁRIOS


O Município de Santarém e a Ordem dos Médicos Veterinários (OMV) assinaram ontem, dia 11 de maio, um protocolo que tem como objetivo a cooperação e o intercâmbio entre o Município de Santarém e a Ordem dos Médicos Veterinários – OMV, para implementação do Programa de Apoio de Saúde Veterinária para Animais em Risco – Cheque Veterinário.

O protocolo, assinado por Nuno Russo, Vereador com os Pelouros da Sanidade e Higiene Pública e Veterinária, e Canil e Gatil Municipal, da Câmara de Santarém e por Jorge Cid, Bastonário da OMV, tem como principal objetivo intervir em três vertentes: na prestação de cuidados de saúde aos animais em risco, nomeadamente no que se refere à vacinação, desparasitação e esterilização, bem como outros tratamentos e urgências 24 horas. Em animais errantes, capturados pelo CROAS – Centro de Recolha Oficial de Animais de Santarém; Colónia de gatos sob a responsabilidade da autarquia; Animais de famílias carenciadas (devidamente identificadas pelo Município aderente, segundo a legislação em vigor).

O Cheque Veterinário tem como principal objetivo a criação de uma rede de cuidados primários médico-veterinários para animais de risco, dotando os Municípios com os instrumentos necessários para o cumprimento da legislação em vigor, e que promove a profilaxia médica e cirúrgica aos animais identificados pelo Município de Santarém.


PUB.


O Vereador Nuno Russo afirmou que a assinatura do Protocolo, para atribuição de Cheques Veterinários, gratuitos para os beneficiários, visa a prestação de cuidados aos animais de risco, quer animais errantes recolhidos pelo CROAS, quer colónias de gatos sob responsabilidade da Autarquia, como animais pertencentes a famílias carenciadas, devidamente identificadas pelo Município.

Esta iniciativa vai permitir cumprir desígnios fundamentais da nossa estrutura social, através da promoção da saúde e bem-estar animal, mas também da saúde e segurança das populações.

Este Protocolo permitirá também complementar o trabalho já realizado pelo CROAS, reforçando a capacidade de resposta do Município de Santarém às necessidades dos munícipes, no que se refere à população animal, proporcionando os cuidados primários de saúde aos animais de companhia, através deste serviço médico veterinário da OMV.


PUB.


65 visualizações0 comentário
Gina Morais.png

onde comer

telefonesuteis.jpg
RIOGRAFICA.jpg
bannered.png
Banner Riomagic.jpg
bottom of page