• comercioenoticias

MUNICÍPIO DE SANTARÉM E DECO PROMOVEM AÇÕES DE LITERACIA FINANCEIRA NAS ESCOLAS DO CONCELHO


O Município de Santarém e a DECO - Delegação Regional do Ribatejo e Oeste da Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor, promoveram ações de Literacia Financeira para 190 alunos, em 6 escolas do 1.º Ciclo do concelho de Santarém.

Estas ações têm como objetivo promover a literacia financeira das crianças e contribuir para a sensibilização da importância da gestão do orçamento familiar.

Estas ações permitem que os alunos aprendam a gerir o dinheiro, desenvolvam e melhorem as competências de literacia financeira e, consequentemente, apoiar a escola e as famílias nesta tarefa.

Com a ajuda do Guito - personagem principal deste projeto, é possível aprender conceitos básicos sobre bancos e dinheiro, a importância de gestão da mesada e de saber utilizar o dinheiro da melhor forma, sem esquecer a relevância da poupança e do mealheiro. Se está a pensar em dar uma mesada ou semanada ao seu filho, pode começar por interagir com ele, de forma a testar os seus conhecimentos.

Integradas na Oferta de Recursos Educativos do Município de Santarém, e através do protocolo firmado entre a Câmara de Santarém e a DECO, estas ações permitem que ao longo do ano letivo, o Município de Santarém, disponibilize uma vasta e diversificada Oferta de Recursos Educativos, de modo a proporcionar meios e recursos para que todos os alunos do Concelho tenham acesso a iguais oportunidades de vivências e de experiências que contribuam para o sucesso escolar, independentemente do seu contexto geográfico, socioeconómico e/ou familiar.

O objetivo destas ações é o de ensinar os mais novos a gerir o dinheiro, de forma dinâmica, simples e divertida. Através do Jogo “Gerir e Poupar com o Guito”, pretende-se dar a conhecer a diferença entre necessidades e desejos, o valor do dinheiro, o que é um orçamento e porque é preciso poupar.

12 visualizações

1/9

1/9

1/8

1/6

onde comer

Periodicidade: Diária

11/24/2020

coronavirus.jpg
bannered.png

©2020 por Comércio & Notícias