• comercioenoticias

MUNICÍPIO DE SANTARÉM CONSTITUI EQUIPA DE 22 TRABALHADORES PARA REALIZAR INQUÉRITOS EPIDEMIOLÓGICOS


O aumento de número de casos de Infeção pelo SARS-CoV-2/COVID-19 que se tem registado no concelho de Santarém, justificou a adoção de novas metodologias de trabalho pela Unidade de Saúde Pública, procurando o reforço de recursos materiais e humanos para a apoio à realização de inquéritos epidemiológicos, avaliação de risco e identificação de pessoas para eventual isolamento profilático, conforme a Norma n.º 015/2020 da DGS.

De acordo com Orientações do Ministério da Saúde, os recursos humanos podem incluir profissionais externos à área da saúde, desde que garantida a sua formação prévia, desempenhando atividades sob coordenação da Autoridade de Saúde territorialmente competente, com termo de confidencialidade da informação tratada.

Em conformidade, o Município de Santarém constituiu uma Equipa de 22 trabalhadores, Técnicos Superiores e Assistentes Técnicos, para cooperação na realização dos Inquéritos Epidemiológicos. Metade do grupo teve hoje a devida Formação, ministrada pelo médico de medicina interna, Dr. André Gomes, e os restantes elementos terão a sua Formação na tarde de amanhã, dia 3 de fevereiro. Nos dias 4 e 5 os trabalhadores passarão à realização dos inquéritos, sendo acompanhados por técnicos de saúde e a partir da próxima semana já irão desenvolver os inquéritos, autonomamente e em regime de teletrabalho.


PUB.


Inês Barroso, Vice-Presidente da Câmara Municipal, Susana Salvador, Vogal do Conselho Clínico e de Saúde na ACES Lezíria e José Guilherme, Comandante da Proteção Civil Municipal fizeram questão de estarem presentes no início desta formação, para transmitir a todos os trabalhadores o reconhecimento e a gratidão por estarem, a partir de hoje, integrados nos profissionais que estão na “primeira linha” de combate a esta pandemia global.


PUB.


241 visualizações0 comentário

1/8

1/8

1/7

1/7

1/6

onde comer

Periodicidade: Diária

2/28/2021

coronavirus.jpg
bannered.png

©2021 por Comércio & Notícias