• comercioenoticias

MUNICÍPIO DE RIO MAIOR MELHORA CANIL MUNICIPAL E CRIA GRUPO NO FACEBOOK PARA ADOÇÃO


A Câmara Municipal de Rio Maior concluiu uma série de melhoramentos levados a cabo no Canil Municipal de Rio Maior, de forma a dar uma vida mais condigna aos animais que nele habitam.

Paralelamente o município lançou no Facebook o Grupo do Canil Municipal, o qual possibilita aos interessados poderem ver fotos e alguns dados identificativos dos animais que se encontram disponíveis para adoção.

No renovado Canil Municipal todos os animais são agora registados, têm nome, são desparasitados, vacinados, esterilizados e chipados, situação que muito favorece os processos de adoção.

Para o Presidente da Câmara, Filipe Santana Dias, trata-se “de um virar de página importantíssimo na política de proteção e defesa animal no concelho de Rio Maior”. O autarca salienta que “o Canil Municipal de Rio Maior, pelo menos no meu turno, jamais voltará a ser um depósito de cães cujo destino depois de recolhido, poderia vir a ser pior do que o abandono”.

Filipe Santana Dias diz ainda “sonhar com o dia em que o Canil Municipal comece a ser visitado pelas crianças das escolas”. O edil riomaiorense refere também que “um animal que dê entrada no nosso canil, tem a real esperança e grande probabilidade de ter uma família de que venha a fazer parte”.


PUB.


O Presidente da Câmara considera que “o Canil Municipal de Rio Maior, não é uma coisa para esconder, mas sim algo de que todos nos devemos orgulhar”, acrescentando que “o trabalho agora apresentado só é possível devido ao empenho de muita gente”. Filipe Santana Dias destacou Susana Sousa e a Dr.ª Inês Lameiras como “os verdadeiros pilares desta renovação do canil”, considerando que “superaram em muito as expetativas criadas”.

Para conhecer os cães do Canil Municipal de Rio Maior e para adoção deverá enviar e-mail para: canilmunicipal@cm-riomaior.pt, para agendamento de visita.

Conheça a página do Canil Municipal de Rio Maior no Facebook: https://www.facebook.com/groups/canilmunicipalriomaior/



PUB.


573 visualizações

1/9

1/10

1/6

1/8

onde comer

1/5

Periodicidade: Diária

10/1/2020

coronavirus.jpg
bannered.png

©2020 por Comércio & Notícias