• comercioenoticias

MUNICÍPIO DE AZAMBUJA DISPONIBILIZA POSTO DE CARREGAMENTO DE VEÍCULOS ELÉTRICOS


O Município de Azambuja já tem disponível um posto de carregamento de veículos elétrico, de utilização gratuita. O equipamento está instalado junto à Praça de Toiros e encontra-se em funcionamento todos os dias da semana, 24 horas por dia.

Este investimento foi objeto de uma candidatura da empresa Mobi.E, S.A. ao POSEUR - Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso dos Recursos, do projeto P2Rede+MOBI.E (bii.), no âmbito da promoção de estratégias de baixo teor de carbono (Eixo Prioritário I).


PUB.


O projeto visa a promoção, a nível nacional, da utilização de viaturas elétricas, a redução de emissões de CO2 e a promoção de soluções de mobilidade.

É de referir que a mobilidade elétrica é um importante contributo para a mobilidade sustentável e para o aumento da eficiência energética do transporte. Neste contexto, é objetivo autarquia promover a mobilidade sustentável, baseada na utilização de transportes com baixos impactos ambientais e, como tal, a instalação do posto de carregamento assume grande relevância.


PUB.


19 visualizações

1/9

1/10

1/8

onde comer

1/5

Periodicidade: Diária

10/30/2020

coronavirus.jpg
bannered.png

©2020 por Comércio & Notícias