©2020 por Comércio & Notícias

  • comercioenoticias

MUNICÍPIO DE ALCOBAÇA VAI REQUALIFICAR A AV. PROF. ENG.º JOAQUIM VIEIRA NATIVIDADE


Durante a primeira quinzena de março terão início as obras de requalificação da Avenida Prof. Eng. Joaquim Vieira Natividade, uma empreitada há muito aguardada pela Câmara Municipal de Alcobaça que irá dar uma nova vida a uma das principais entradas (norte) daquela cidade.

As linhas gerais deste ambicioso empreendimento foram apresentadas pelo Presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, Paulo Inácio, na última sessão da Assembleia Municipal, realizada sexta-feira, dia 28 de fevereiro.

De modo a tirar partido da largura da faixa de rodagem, que varia entre 11 e 12 metros, os trabalhos decorrerão apenas num lado da faixa, deixando o outro totalmente livre de trabalhos, fazendo-se assim um estreitamento da via que permitirá manter a largura mínima de 2.90m em cada faixa, com possibilidade de estacionamento nos dois lados. Esses estreitamentos serão devidamente sinalizados. Os trabalhos iniciar-se-ão pela instalação das redes subterrâneas seguindo-se a implementação dos lancis e calçadas.

De modo a permitir a circulação diária, os trabalhos decorrerão em 6 fases, estimando-se que decorram da seguinte forma:

Fase 1 – mês 1

Início dos trabalhos na zona do antigo Parque de Campismo e do Campo de Ténis.

Fase 2 – mês 2

Início dos trabalhos na frente dos edifícios habitacionais e de comércio.

Durante os trabalhos, os lugares de estacionamento do lado da faixa de rodagem em frente aos edifícios serão suprimidos. O estacionamento far-se-á do lado sul da faixa, no sentido longitudinal da via, tendo uma capacidade para 90 viaturas.

Fase 3 – mês 3

Os trabalhos continuarão a avançar em direção à rotunda da N8, sempre atuando do lado norte da Avenida. Ao mesmo tempo os trabalhos na zona do mercado semanal serão iniciados de forma mais intensa, com aterros e reperfilamentos de vias e instalação de todas as estruturas.

O estacionamento suprimido do lado dos edifícios será substituído por estacionamento na via, do lado sul da faixa, tirando proveito da elevada largura da avenida.

Fase 4 – mês 4

Avanço para a zona do MercoAlcobaça. Será construído um acesso alternativo.

Nesta fase começa-se a percorrer a Av. Prof. Eng. Joaquim Vieira Natividade no sentido do Parque de Campismo, efetuando os trabalhos na via junto ao talude, onde se terminará o reperfilamento horizontal de via, construção de deck e instalação de mobiliário urbano.

Fase 5 – mês 5

No mês 5, terminar-se-á o reperfilamento de via no local onde se começou podendo os munícipes, visitantes e comerciantes proceder ao estacionamento junto ao parque de campismo.

Fase 6 – mês 6

Serão executados os últimos trabalhos da empreitada, procedendo à instalação das estruturas e reperfilamentos finais na N-8, colocação de últimas camadas de betuminoso e todos os pequenos trabalhos da empreitada ainda em falta.

“Tudo faremos para que esta obra seja realizada com o mínimo de constrangimentos possível. A população será previamente avisada dos trabalhos a executar e quaisquer cortes de redes serão articulados com a fiscalização, e com conhecimento antecipado de munícipes e comerciantes. Todos os acessos aos edifícios serão mantidos diariamente”, garantiu o presidente da autarquia alcobacense.

29 visualizações

1/8

1/7

1/4

1/7

1/6

onde comer

1/9

Periodicidade: Diária

02-04-2020

Banner Riomagic.jpg