top of page

Periodicidade: Diária

3/28/2024

  • comercioenoticias

“MULHERES QUE MUDARAM O MUNDO” NO BOMBARRAL


NILAVD sensibilizou alunos do 4.º ano para as questões da igualdade de género

As “Mulheres que mudaram o mundo” estiveram na biblioteca do Centro Escolar do Bombarral no âmbito das comemorações do Dia Internacional da Mulher, promovidas pelo Núcleo de Intervenção Local para a área da Violência Doméstica.

Direcionada aos/às alunos/as do 4.º ano de escolaridade, a ação foi dinamizada pelas técnicas do NILAVD, Rute Correia e Sandra Marques, e teve por finalidade sensibilizar as crianças para as questões da igualdade género, demonstrando que também houve muitas mulheres que fizeram história.

Divididos por grupos, os/as alunos/as começaram por receber uma carta com a imagem de uma mulher que deixou a sua marca nas páginas da história mundial, sendo de seguida desafiados/as a anotar algumas informações sobre essa figura, recorrendo aos vários livros disponíveis.

Amália Rodrigues, Rosa Mota, Amelia Earhart, Anne Frank, Coco Chanel e Marie Curie foram algumas das individualidades que os/as estudantes tiveram oportunidade de ficar a conhecer um pouco melhor.

No final da respetiva apresentação, cada um dos grupos afixou, num mural, a imagem da figura que teve de apresentar, bem como as informações recolhidas, dando assim a conhecer a toda a comunidade escolar algumas das mulheres que mudaram o mundo.

A concluir, foi entregue a cada um/a dos/as estudantes um postal ilustrado alusivo às comemorações do Dia Internacional da Mulher, com o intuito de o oferecerem a uma mulher que os/as inspire e mude o seu mundo todos os dias.

24 visualizações0 comentário

onde comer

telefonesuteis.jpg
Gina Morais.png
RIOGRAFICA.jpg
bannered.png
Banner Riomagic.jpg
bottom of page