• comercioenoticias

MOVIMENTO MAKER PORTUGAL PROCURA VOLUNTÁRIOS COM IMPRESSORAS 3D PARA CONSTRUIR VISEIRAS


Membro da direção da associação de Aldeia de Além, na freguesia de Alcanede, concelho de Santarém, Pedro Silva integra o Movimento Maker Portugal, um projeto nacional de cariz solidário que está a produzir o máximo de viseiras possível para oferecer às IPSS's, hospitais, centros de saúde e forças de segurança, entre outros.

Neste sentido, Pedro Silva pretende angariar voluntários na região de Alcanede, Gançaria, Tremês, Amiais de Baixo, Abrã, São Sebastião e freguesias limítrofes para produzir viseiras também nesta zona.

O primeiro passo é identificar pessoas ou empresas que disponham de impressoras 3D e máquinas de corte a laser. Quem estiver nestas circunstâncias deverá contactar o mentor desta iniciativa, através do n.º 916 228 732, de forma a que este explique todo o processo de produção.

Segundo Pedro Silva, “a ideia é saber quais as maiores necessidades das instituições regionais e conseguir chegar ao máximo de pessoas possíveis, dando prioridade aos de primeira linha”. Informa ainda que, “um grupo de Santarém e Médio Tejo muito tem feito para ajudar toda a região”.

O responsável pela iniciativa na zona de Alcanede revela ainda que “direta ou indiretamente toda a ajuda é bem-vinda”, pelo que apela a todos que se juntem a este movimento, quer seja a nível pessoal ou empresarial.


PUB.

Qualquer pessoa se pode juntar a este grupo, bastando para tal contactar através do e-mail viseirasalcanede@gmail.com

Não esquecendo a origem do movimento e seus mentores, o grupo Maker Positivo que tem como mentor Daniel Alexandre, surgiu do Movimento Maker (Grupo do Facebook), criado por Bruno Horta, um movimento português com milhares de desenvolvedores. São de vários pontos do país, trabalham nos seus projetos e encontram-se uma vez por mês em Porto de Mós, no FabLab do Município de Porto de Mós que aceitou o grupo e disponibilizou as máquinas para os seus projetos.


PUB.


306 visualizações

1/9

1/10

1/4

1/7

1/7

onde comer

1/10

Periodicidade: Diária

6/6/2020

bannered.png

©2020 por Comércio & Notícias