• comercioenoticias

MENINA DE 9 ANOS MORREU ESTA MANHÃ AFOGADA NA PRAIA DA NAZARÉ


Uma menina de 9 anos, de nacionalidade francesa, morreu ao início da manhã desta sexta-feira, 13 de agosto, na praia da Nazaré, após ter sido arrastada pela corrente.

O alerta foi recebido no Comando-local da Polícia Marítima da Nazaré pelas 09h40, tendo sido de imediato ativado para o local uma embarcação da Estação Salva-vidas da Nazaré e uma viatura da Polícia Marítima. Foram também ativados para o local os Bombeiros Voluntários da Nazaré, o INEM, uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) e a Proteção Civil da Nazaré, num total de 19 operacionais.

Alegadamente a criança estaria à beira da água com familiares quando foram surpreendidos por uma onda tendo sido, posteriormente, arrastados pela corrente. Os nadadores-salvadores conseguiram chegar junto da criança, tendo efetuado o resgate. Dada a proximidade do local do acidente à Estação Salva-vidas da Nazaré, a embarcação chegou rapidamente ao local, tendo recolhido os nadadores-salvadores e a criança da água, transportando-os até às instalações da Estação Salva-vidas da Nazaré. Dois dos familiares da criança foram também resgatados pelos nadadores-salvadores.

Apesar de todas as manobras de reanimação efetuadas durante mais de uma hora, não foi possível reverter a situação, tendo o óbito sido declarado no local.


PUB.


O corpo da menina foi transportado para o Instituto de Medicina Legal de Leiria. Dois dos familiares da vítima resgatados foram também assistidos no local, tendo sido posteriormente transportados pelos Bombeiros Voluntários da Nazaré para uma unidade hospitalar.

Foram ativados para o local psicólogos do INEM e da Polícia Marítima, que estão a acompanhar os familiares da vítima.

O Comando-local da Polícia Marítima da Nazaré tomou conta da ocorrência.


PUB.



2,194 visualizações0 comentário

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/7

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/8

press to zoom