• comercioenoticias

MATRÍCULAS ESCOLARES RENOVADAS AUTOMATICAMENTE PARA A MAIORIA DOS ALUNOS


Exceção para alunos que iniciam novos ciclos

O Ministério da Educação anunciou que a renovação das matrículas da maioria dos anos de escolaridade vai fazer-se de forma automática, com exceção para os alunos de anos de início de ciclo.

O elevado fluxo de acessos e alguns ataques informáticos ao site do Portal das Matrículas esteve na origem desta decisão.

Na nota do Ministério da Educação disponibilizada online no site do governo português pode ler-se que "as renovações de matrícula para os 2.º, 3.º, 4.º, 6.º, 8.º, 9.º, 11.º e 12.º anos passam a processar-se de forma automática, com exceção das transferências de estabelecimento de ensino".

A exceção será mesmo os "anos de início de ciclo – 5.º, 7.º e 10.º anos –, bem como as transferências, que continuarão a ser tramitadas no Portal das Matrículas".


PUB.


“Após vários dias em que foram ultrapassadas as 100 mil matrículas diárias e 70% do total de alunos ter conseguido completar o procedimento, foi considerado que a renovação automática seria a opção mais acessível”, revela o Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues.

Apesar dos valores acima mencionados, o Portal das Matrículas foi alvo de várias críticas com o Ministério da Educação a reconhecer, no comunicado, que o grande fluxo de acessos levou a que o espaço estivesse várias vezes em baixo. Além disso, o governo revelou ainda que o portal foi alvo de vários "ataques informáticos de elevada complexidade, que estão a ser acompanhados pelo Centro Nacional de Cibersegurança, e que provocaram graves bloqueios no sistema".


PUB.


85 visualizações

1/9

1/10

1/7

1/8

1/9

onde comer

1/5

Periodicidade: Diária

9/29/2020

coronavirus.jpg
bannered.png

©2020 por Comércio & Notícias