- comercioenoticias
MASSA DE AR TROPICAL VAI LEVAR TEMPERATURAS A RONDAR OS 40 GRAUS

Uma massa de ar tropical proveniente do Norte de África/Península Ibérica vai colocar as temperaturas máximas cerca de 10 graus acima dos valores médios para a época do ano.
Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) já a partir de amanhã, 9 de junho, e até segunda-feira, prevê-se uma subida dos valores da temperatura, em especial da máxima, atingindo-se na generalidade do território, temperaturas máximas entre 30 e 35 graus Celsius, com valores mais elevados, da ordem de 40 graus, na Beira Baixa, vale do Tejo e interior do Alentejo.
Para a faixa costeira ocidental, os valores deverão ser ligeiramente inferiores, variando aproximadamente entre 25 e 30 graus, devido à previsão de vento de nor-noroeste, que poderá ser por vezes forte durante as tardes.
PUB.
Entretanto, o IPMA colocou hoje treze concelhos dos distritos de Faro, Portalegre, Castelo Branco e Santarém em perigo máximo de incêndio, o qual deverá manter-se nos próximos dias devido à previsão de tempo quente.
No Distrito de Santarém estão hoje em risco máximo de incêndio os concelhos de Vila Nova da Barquinha, Constância, Tomar, Abrantes, Sardoal e Mação.
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou também vários concelhos dos distritos de Faro, Beja, Portalegre, Castelo Branco, Santarém, Évora, Lisboa, Guarda, Viseu, Vila Real e Bragança em perigo muito elevado e elevado.
PUB.