top of page

Periodicidade: Diária

2/22/2024

  • comercioenoticias

MANUEL ANTUNES QUER SER A VOZ DE PORTUGAL



PUB.


Aos 24 anos de idade, Manuel Antunes, natural de Rio Maior, estreou-se a cantar em público, e logo no mais conceituado programa musical de novos talentos, o The Voice Portugal, edição 2023.

A 17 de setembro último, nas provas cegas, em apenas poucos segundos Manuel Antunes conseguiu virar as cadeiras dos quatros mentores (António Zambujo, Fernando Daniel, Sara Correia e Sónia Tavares), interpretando o tema “Another Love”, de Tom Odell. Nessa altura o jovem concorrente escolheu Sónia Tavares para sua mentora.

Manuel Antunes revelou então que “a paixão pela música surgiu aos 15 anos quando o pai lhe incutiu o gosto pela guitarra”, salientando que “aprendeu a tocar sozinho a ver vídeos na internet e mais tarde resolveu acompanhar as suas melodias a cantar”.

O jovem riomaiorense terminou a faculdade e percebeu a importância da música na sua vida, sendo que nesta fase não tinha tanto tempo para praticar. Tem temas originais, mas nunca lançou nenhum.

Trabalha em redes sociais. É no Instagram e no TikTok que partilha os seus covers. Já cantou duas vezes num bar, mas em público de forma mais séria nunca tinha acontecido – até ao The Voice. Cantou só para família e amigos.

Segundo Manuel Antunes “a participação no programa tem como objetivo provar a si mesmo que se consegue superar e mostrar do que é capaz”.



Voltando à sua participação no The Voice, e após a passagem nas provas cegas, Manuel Antunes enfrentou a fase das batalhas, em que juntamente com o concorrente Tiago Sousa interpretaram o tema Tattoo, da sueca Loreen, música vencedora do Festival da Eurovisão da Canção 2023. Numa interpretação brilhante dos dois concorrentes a escolha da vocalista dos The Gift para seguir em frente recaiu no Manuel Antunes.

Seguiu-se a fase do tira-teimas, tendo Manuel Antunes interpretado o tema "The night we met", de Lord Huron, Nesta fase cada mentor apresentava 8 concorrentes, em dois programas distintos, sendo Manuel Antunes o eleito de Sónia Tavares no dia da sua participação.

Já no último domingo Manuel Antunes deu mais um grande passo para chegar à final deste conceituado programa musical, e apesar de ter sido o último dos 16 concorrentes a cantar, não dando muito tempo aos telespetadores que não o conheciam para votar nele, Manuel Antunes conseguiu seguir em frente ao ser escolhido pela sua mentora. O cantor de Rio Maior interpreto no último programa o tema de Valter Lobo “Guarda-me esta Noite”.

Agora, na fase das Galas, Manuel Antunes é um dos 12 concorrentes ainda em prova, sendo o único do Distrito de Santarém, e obviamente que tem o sonho de na final se sagrar vencedor. Mas, para isso é preciso que os telespetadores votem nele, já que nesta fase do programa em que vamos entrar apenas conta a votação do público.

As linhas para poder votar estão abertas ao longo de toda esta semana e até ao final da interpretação dos 12 concorrentes, no domingo, sendo que para votar no Manuel Antunes deve ligar o 761 200 145.

Ajude o Manuel Antunes a ser a próxima voz de Portugal. Vote nele!


Reveja aqui as quatro participações, até ao momento, de Manuel Antunes no The Voice Portugal:




318 visualizações0 comentário

onde comer

telefonesuteis.jpg
Gina Morais.png
RIOGRAFICA.jpg
bannered.png
Banner Riomagic.jpg
bottom of page