• comercioenoticias

MAIS DE TONELADA E MEIA DE PESCADO APREENDIDO NA LOTA DE PENICHE


A Unidade de Controlo Costeiro (UCC), através do Subdestacamento de Controlo Costeiro de Peniche, no dia 9 de junho, apreendeu, na lota do Porto de Pesca de Peniche, 1 661 quilos de pescado, com o valor estimado de 33 mil euros.

No âmbito de uma ação de fiscalização da Política Comum das Pescas, os militares da GNR detetaram uma embarcação que excedeu a percentagem autorizada para captura acessória daquelas espécies, (até 8% do total de descarga da embarcação), não cumprindo com as obrigações legais estabelecidas.

No decorrer da fiscalização foi identificado o mestre da embarcação, um homem de 47 anos, e apreendido 590 quilos de cantarilho-legítimo, 10 quilos de goraz, 919 quilos de cherne, 110 quilos de leitão, e 32 quilos de imperador costa estreita. Foram também elaborados os respetivos autos de contraordenação, puníveis com coima até 50 mil euros.


PUB.


A Guarda Nacional Republicana alerta que um dos fatores de gestão sustentável do pescado é o respeito pelas normas que regulam a captura das espécies, não excedendo os limites impostos legalmente, cujo objetivo é melhorar a rentabilidade potencial do recurso.


PUB.


457 visualizações

1/9

1/9

1/8

1/6

onde comer

Periodicidade: Diária

12/3/2020

coronavirus.jpg
bannered.png

©2020 por Comércio & Notícias