• comercioenoticias

MAGIRUS DISTINGUIDO O “MELHOR DOS MELHORES” NO 10.º CONCURSO NACIONAL DE PÃO TRADICIONAL PORTUGUÊS


O Júri do 10º Concurso Nacional de Pão Tradicional Português confere à Magirus o título “Melhor dos Melhores” e “Medalha de Ouro” na categoria Broa com Passas e Nozes. A Magirus conquista ainda mais duas Medalhas de Ouro com a “Broa de Milho” e “Pão de Rio Maior”. A Magirus conquista assim um lugar de destaque este ano na confeção de produtos tradicionais portugueses.

O concurso é promovido pelo CNEMA em conjunto com a Qualifica/oriGIn Portugal – que assumiu a respetiva Direção. O objetivo principal do Concurso é premiar, promover, valorizar e divulgar o genuíno Pão Tradicional Português. A qualificação como produto tradicional assenta no modo de produção, nos ingredientes nacionais utilizados e, quando aplicável, na origem geográfica.

O concurso é organizado por categorias de produtos, sendo atribuídos três prémios (Ouro, Prata e Bronze) para cada categoria, devendo estes atingir respetivamente 80%, 75% ou 70% da pontuação máxima possível resultante da apreciação de cada membro do júri a cada um dos itens referidos no regulamento*. A distinção especial “O Melhor entre os Melhores” é atribuído ao produto que tiver obtido maior pontuação de entre os primeiros (medalhados com ouro) de cada categoria.

Os produtos distinguidos como “O Melhor dos Melhores” são convidados a marcar presença no próximo Salão Prazer de Provar, que ocorre durante a 58ª edição da Feira Nacional da Agricultura (FNA) agendada de 4 a 12 junho de 2022.

“Há quase quatro décadas que levamos o sabor autêntico do Pão de Rio Maior, entre outros pães artesanais, a todo o país. Fazemos pão e fazemo-lo como mais ninguém, compreendendo as matérias-primas e respeitando os tempos de levedura e de cozedura que a natureza exige. Temos nas mãos e na alma dos nossos padeiros as tradições e saberes de várias gerações” refere o seu fundador João Andrade, e acrescenta “É com enorme satisfação que tomamos nota dos resultados do concurso e agradecemos a todos os envolvidos pela iniciativa, empenho e profissionalismo colocados no desenrolar do concurso.”

Por sua vez, José Andrade (filho do fundador) refere que “os concursos nacionais de produtos tradicionais portugueses são já reconhecidos como um acontecimento relevante para a promoção da excelência e da qualidade”. Refere ainda que “os prémios atribuídos são uma oportunidade para a Magirus promover o melhor pão que se produz em Portugal, em especial as categorias agora premiadas sob o selo ‘Medalha de Ouro’ ou ainda o ‘Melhor entre os Melhores’. Pretendemos aumentar a distribuição e a presença destes produtos no Centro do país com particular incidência em Lisboa”.

A Magirus irá marcar presença no “Salão Prazer de Provar” na próxima Feira Nacional da Agricultura em 2022. É uma janela de oportunidades para a produção nacional tradicional.


PUB.


Sobre a Magirus

Fundada em 1970 a Magirus (Susano & Rosa - Magirus) aplica há quatro décadas o conceito tradicional de padaria, pastelaria e culinária Portuguesa, prezando por matérias-primas selecionadas e de altíssima qualidade desde o seu preparo inicial até o produto final.

O Verdadeiro Pão de Rio Maior é confecionado com uma receita que se mantém inalterada desde 1989, assim como, a broa de Milho e broa de milho com passas e nozes, especialidades desta casa.

Para produzir o pão tradicional especialmente crocante, são utilizados fornos tradicionais de lenha, desenhados e construídos segundo métodos ancestrais.

A Magirus é um dos maiores produtores tradicionais da região de Rio Maior, detentores da marca “O Pão de Rio Maior Magirus."

A Magirus é a primeira padaria, em Rio Maior, a produzir o Pão de Carvão Ativado. É um produto inovador que elimina toxinas do sangue e auxilia na prevenção de doenças do fígado e rins.

Lojas em Rio Maior (Sede), Caldas da Rainha e Peniche.

Distribuição em: Santarém, Coruche, Santana do Mato, Lavra e Lisboa.

Para mais informação poderá visitar o site: https://magirus.pt


PUB.




587 visualizações0 comentário

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/8

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/9