top of page

Periodicidade: Diária

2/24/2024

  • comercioenoticias

MAGIRUS CONQUISTA 3 MEDALHAS DE OURO NO 11.º CONCURSO NACIONAL DE PÃO TRADICIONAL PORTUGUÊS


Padaria riomaiorense vence pelo 2.º ano consecutivo

O júri do 11º Concurso Nacional de Pão Tradicional Português atribuiu à Magirus a “Medalha de Ouro” nas categorias Broa com Passas e Nozes, Pão de Rio Maior e Broa de Milho, conquistando a padaria riomaiorense, pelo segundo ano consecutivo, um lugar de destaque na confeção de produtos tradicionais portugueses.

O concurso decorreu no passado dia 27 de setembro, em Santarém, e teve organização do CNEMA, Centro Nacional de Exposições e Qualifica/oriGIn Portugal, tendo os resultados sido divulgados ontem pela organização. O concurso é organizado por categorias de produtos, sendo atribuídos três prémios (Ouro, Prata e Bronze) para cada categoria.

O objetivo principal do Concurso é premiar, promover, valorizar e divulgar o genuíno Pão Tradicional Português. A qualificação como produto tradicional assenta no modo de produção, nos ingredientes nacionais utilizados e, quando aplicável, na origem geográfica.


PUB.


“Há quatro décadas que levamos o sabor autêntico do Pão de Rio Maior, entre outros pães artesanais, a todo o país. Fazemos pão e fazemo-lo como mais ninguém, compreendendo as matérias-primas e respeitando os tempos de levedura e de cozedura que a natureza exige. Temos nas mãos e na alma dos nossos padeiros as tradições e saberes de várias gerações” refere o seu fundador João Andrade, que acrescenta ainda: “É com enorme satisfação que tomamos nota dos resultados do concurso e agradecemos a todos os envolvidos pela iniciativa, empenho e profissionalismo colocados no desenrolar do concurso.”

Por sua vez, José Andrade (filho do fundador) refere que “os concursos nacionais de produtos tradicionais portugueses são já reconhecidos como um acontecimento relevante para a promoção da excelência e da qualidade”. Refere ainda que “os prémios atribuídos são uma oportunidade para a Magirus promover o melhor pão que se produz em Portugal, em especial as categorias agora premiadas sob o selo ‘Medalha de Ouro’. Pretendemos aumentar a distribuição e a presença destes produtos no Centro do país com particular incidência em Lisboa”.

De realçar que a Broa com Passas e Nozes da Padaria Magirus é cozida em fornos tradicionais aquecidos a lenha, apresentando uma crosta crocante. O seu interior é amarelo e doce, onde se encontram presentes as passas e as nozes.


PUB.


823 visualizações0 comentário

onde comer

telefonesuteis.jpg
Gina Morais.png
RIOGRAFICA.jpg
bannered.png
Banner Riomagic.jpg
bottom of page