top of page

Periodicidade: Diária

2/22/2024

  • comercioenoticias

MAFALDA ROSA E TIAGO CAMPOS NO TOP 20 DOS MUNDIAIS DE NATAÇÃO EM ÁGUAS ABERTAS


A jovem nadadora do Clube de Natação de Rio Maior, Mafalda Rosa, de 19 anos de idade, terminou os 10 km dos Mundiais de natação, que decorrem em Fukuoka, no Japão, na 17.º posição com o tempo de 2:03.25,9.

A prova foi disputada no sábado, 15 de julho, num circuito de quatro voltas, sendo discutida até aos metros finais, com a nadadora alemã Leonie Beck a superiorizar-se e a vencer com o tempo de 2:02.34,00, menos 4 segundos que a segunda classificada, a australiana Chelsea Gubecka e 8 do que a norte americana Katie Grimes, que conquistou a medalha de bronze.

No final, a jovem nadadora de Rio Maior mostrou-se satisfeita com o seu desempenho: “Foi uma boa prova. Estou feliz com o resultado. Claro que gostava de fazer melhor, mas, tendo em conta que foi um mundial bastante competitivo, penso que saiu bem e agora é continuar”, realçou Mafalda Rosa-

Nesta competição participou ainda outra nadadora portuguesa, Angélica André, tendo terminado no 15.º lugar com 2:13.18,90.



Por sua vez, no setor masculino, a prova dos 10 km contou com a participação do nadador do Clube Natação de Rio Maior, Tiago Campos, que concluiu no 20.º lugar, igualando a sua melhor prestação em Campeonatos do Mundo.

O outro português em ação nesta prova foi Diogo Cardoso que terminou no 23.º lugar.

De realçar que os Campeonatos do Mundo de desportos aquáticos começaram na sexta-feira e decorrem até ao próximo dia 30, em Fukuoka, no Japão, reunindo as competições de natação pura, artística, águas livres, saltos para a água e polo aquático.



263 visualizações0 comentário

onde comer

telefonesuteis.jpg
Gina Morais.png
RIOGRAFICA.jpg
bannered.png
Banner Riomagic.jpg
bottom of page