top of page

Periodicidade: Diária

3/29/2024

  • comercioenoticias

MÉDICA DO HOSPITAL DE SANTARÉM INFETADA COM COVID-19


Uma médica do Hospital Distrital de Santarém (HDS) está infetada com o novo Coronavírus e nove outros clínicos foram colocados de quarentena por terem tido contacto com esta profissional de saúde, confirmou esta terça-feira, 25 de agosto, fonte hospitalar.

A presidente do Conselho de Administração do HDS, Ana Infante, disse à Lusa que o resultado positivo do teste à Covid-19 foi conhecido no domingo, tendo sido colocados de quarentena “nove profissionais que tiveram contacto com a médica infetada, por instruções do médico de saúde pública e de acordo com as boas práticas clínicas”.


PUB.


A presidente do HDS admite que a infeção possa ter ocorrido fora do hospital, mas sublinhou que as eventuais cadeias de contágio estão a ser averiguadas pelas Autoridades de Saúde.

Ana Infante afirmou ainda que, para “continuarem a ser assegurados cuidados de saúde com qualidade aos utentes que recorrem ao HDS, foram contactados médicos prestadores de serviço e alguns clínicos que, num gesto de grande altruísmo e dedicação à causa pública, adiaram ou interromperam as suas férias”.


PUB.


749 visualizações0 comentário

onde comer

telefonesuteis.jpg
Gina Morais.png
RIOGRAFICA.jpg
bannered.png
Banner Riomagic.jpg
bottom of page