• comercioenoticias

MÃE E FILHO VÃO SER OS REIS DO CARNAVAL DAS CALDAS


Maria do Céu Carreira Ribeiro de 53 anos, e o seu filho Cláudio Ribeiro Silva de 30, vão ser a Rainha e o Rei do Carnaval das Caldas. Os reis foram escolhidos no último fim-de-semana no casting promovido pela organização. Maria do Céu e Cláudio vão vestir a pele das icónicas figuras bordalianas do Zé Povinho e Maria Paciência, indo participar nos principais eventos de Carnaval que decorrerão nas Caldas da Rainha, de 20 a 25 de fevereiro.

Foi Cláudio que decidiu convidar a mãe. “Convidei a brincar”, sublinha. “Já viu agora no que me foi meter!?”, conta a rir. É que a mãe levou o assunto a sério e tratou logo de os inscrever! A cumplicidade entre ambos salta à vista e é bonita de se ver!

Timidez não faz parte desta dupla e Maria do Céu, que também já fez teatro amador, diz mesmo que o “casting foi muito fácil”. “Tenho muito à vontade com toda a gente, nem que seja o primeiro-ministro!”. Cláudio assume-se como um bom folião, adora mascarar-se desde miúdo e “já só pensa no Carnaval”. Mas mesmo assim admite que a mãe é bem capaz de ter mais energia! E isso é fundamental porque reinar no Carnaval das Caldas não é só sorrir e acenar! São muitos os eventos e é preciso uma grande resistência! Mas isso também não assusta a “família real”!

A preparação física têm-na como elementos do Rancho Folclórico e Etnográfico Reguengo da Parada. “É na boa” dizem ao mesmo tempo. Prometem alegria, animação, muitos sorrisos e garantem que são “uma boa equipa!”.

O Carnaval das Caldas terá seis dias de folia garantida para todos: baile de fantasias para a população sénior, desfile infantil com cerca de 3000 participantes, três corsos principais onde irão desfilar mais de 1200 figurantes, quatro grupos musicais, um grupo de dança e 20 carros alegóricos.

Organizado pela Autarquia, Associações e Coletividades do concelho, o Carnaval das Caldas atrai milhares de espectadores todos os anos.

0 visualização

1/9

1/9

1/7

1/9

onde comer

1/6

Periodicidade: Diária

8/11/2020

bannered.png
coronavirus.jpg

©2020 por Comércio & Notícias