• comercioenoticias

LUZES DE NATAL NAS CALDAS DA RAINHA ACENDEM-SE JÁ AMANHÃ

Árvore de natal gigante, quatro milhões de luzes, pista de gelo ecológica e balão de ar quente tornam “Caldas, Rainha do Natal”

A partir deste sábado, 16 de novembro, Caldas da Rainha torna-se a verdadeira cidade do Natal! Esta quadra é aqui celebrada de uma forma muito especial e com um intenso programa de iniciativas que acontecem por toda a cidade ao longo de sete semanas num “cenário” absolutamente mágico!

São 4 milhões de luzes, cerca de sete mil metros de ruas iluminadas e mais de 15 mil metros quadrados de praças e pracetas iluminadas com apontamentos natalícios.

Há mesmo algumas peças que foram feitas de propósito para os candeeiros da Praça da República. Na praça 5 de Outubro está uma “prenda” de grandes dimensões.

Há ainda cinco locais emblemáticos que foram escolhidos para receber essa iluminação: CCC, Hospital Termal, Chafariz das Cinco Bicas, Mercado do Peixe e a igreja Nossa Senhora da Conceição. O presépio também vai passar a estar junto à igreja matriz das Caldas da Rainha.

O arranque da animação vai acontecer já este sábado, 16 de novembro, com a inauguração da iluminação e da tradicional árvore gigante, que este ano terá um feixe de luz dirigido ao céu.

O evento “Caldas, Rainha do Natal” vai ter vários motivos de interesse para celebrar a época, desde uma pista de gelo ecológica, na Praça da Animação do CCC, a subidas de balão de ar quente.

O comboio de Natal vai percorrer a cidade de 7 a 24 de dezembro, todos os dias das 11h00 às 13h00 e das 14h00 às 19h00, com paragens junto aos três estacionamentos subterrâneos da cidade.

Na apresentação do programa, o presidente da ACCCRO - Associação Empresarial das Caldas da Rainha e Oeste, Luís Gomes, salientou que o objetivo é tornar Caldas da Rainha o maior recinto de Natal a céu aberto do país, com os caldenses e visitantes a serem também eles personagens. “Com elementos por vários locais, vamos fazer com que as pessoas percorram toda a cidade”, explicou o dirigente.

Para além de toda esta magia que percorre a cidade, Caldas da Rainha tem para oferecer um comércio pujante com mais de 600 lojas e 40 restaurantes, que vão receber todos da melhor forma.

“Tudo isto é muito importante para a economia do concelho porque traz as pessoas a virem fazer compras”, sublinhou Luís Gomes, recordando que não é necessário pagar um bilhete de entrada para viver tudo isto.

Há vários anos que o município e a associação de comerciantes coorganizam este evento, envolvendo vários parceiros do concelho, e sempre querendo inovar de ano para ano.

Quem vem às Caldas da Rainha nesta época vai ter sempre mais motivos de interesse e de animação natalícia.

16 de novembro com os Lucky Duckies

A festa vai ter início às 17h30, na praça 25 de Abril, com um concerto dos Lucky Duckies e está prevista para as 19h00 a inauguração da Árvore de Natal gigante. Antes disso, a partir das 15h00, começam, no mesmo local, os passeios de charrete e, às 16h30, animação natalícia com os alunos da Escola Técnica e Empresarial do Oeste (ETEO).

A 23 de novembro, às 10h30, terá início a Grandiosa Parada do Pai Natal com o grupo de bombos e personagens de Natal interpretadas por alunos da ETEO. A partir desse dia, aos sábados e domingos, estará aberta a Casa do Pai Natal, na rua Miguel Bombarda, e haverá animação infantil em vários pontos da cidade.

A pista de gelo será inaugurada a 30 de novembro, às 16h00, com a presença da cantora Rebeca. Nessa tarde terá lugar um concerto, às 15h00, com Nelson Rodrigues, na Casa da Pai Natal, e as ruas da cidade vão receber o projeto musical “Ruído à Portuguesa”. Na tarde de 1 de dezembro está prevista também animação musical itinerante com “Notas Soltas”.

De 6 a 9 de dezembro vai decorrer o “Caldas Street Food Fest” e nos dias 7 e 8 vai ser possível fazer batismos de voo no balão de ar quente. Nesse fim-de-semana há também vários momentos musicais e de animação com destaque para oferta de postais de Natal e pinturas faciais, por alunos do Colégio Rainha D. Leonor, na rua Almirante Cândido dos Reis (dia 7, entre as 11h00 e as 13h00) e serenatas com a tuna mista da ESAD na praça 5 de outubro (dia 7, às 22h30).

A 14 e 15 de dezembro continuaremos a ter um programa repleto de atividades com destaque para o desfile pela cidade da Banda Comércio e Indústria (manhã de sábado) e o passeio “Pai Natal das Bicicletas” com o Grupo de Amigos das Pasteleiras Caldas da Rainha e Óbidos (sábado à tarde). No dia 19, a partir das 18h30, os Pimpões promovem a 3.ª Caminhada Solidária dos Pai Natal pelas ruas da cidade.

No último fim-de-semana antes do Natal, entre outras atividades, vai haver animação itinerante pelo grupo de dança do Arneirense “Super Flash”, a atuação da Orquestra Ligeira Monte Olivett, um concerto com “Os Lapsos” (sábado) e o grupo Cottas Jazz Band vai percorrer a cidade com a sua música (domingo).



403 visualizações

1/9

1/10

1/7

1/8

1/9

onde comer

1/5

Periodicidade: Diária

9/21/2020

coronavirus.jpg
bannered.png

©2020 por Comércio & Notícias