• comercioenoticias

JUNTA DE FREGUESIA DE RIO MAIOR RENOVA FROTA DE TRABALHO


Com o principal objetivo de melhor servir a população, a Junta de Freguesia de Rio Maior adquiriu recentemente um novo trator e um cilindro, bem como uma pá niveladora e um limpa bermas.

Numa apresentação singela e com as medidas de segurança que o momento exige, o Presidente da Junta de Freguesia, João Rebocho, fez na tarde de ontem, 2 de junho, no estaleiro daquela Junta de Freguesia, a apresentação destes novos equipamentos que em breve estarão ao trabalho nas diversas localidades da freguesia de Rio Maior.

A acompanhar João Rebocho estiveram os seus membros de executivo, Gonçalo Henriques, Manuela Lindo e Carlos Salgado, tendo a Câmara Municipal de Rio Maior feito se representar pelo Presidente, Filipe Santana Dias, acompanhado dos Vereadores Lopes Candoso e Miguel Santos. Nesta cerimónia marcaram também presença os funcionários da Junta de Freguesia de Rio Maior que irão manobrar estes novos equipamentos.

João Rebocho começou por referir que estava na hora de renovar a frota pois a anterior já era antiga e com muitas horas de trabalho, revelando ser uma das prioridades do executivo manter uma boa qualidade dos equipamentos para melhor puder servir a população.

Em relação ao cilindro o Presidente da Junta de Freguesia de Rio Maior salientou ser já um equipamento usado, mas graças à boa relação criada com o fornecedor ele veio quase como novo. “O seu aspeto nada tem a ver com a sua data de origem, e acima de tudo é um equipamento que já experimentámos no terreno e nos dá outras garantias em termos de operacionalidade”, referiu.

João Rebocho destaca o trator como a aquisição mais importante efetuada pela Junta nos últimos tempos, “trata-se um trator seminovo com muito poucas horas e a um preço ligeiramente inferior ao que tínhamos perspetivado, o que nos possibilitou ainda a aquisição do limpa bermas e da pá niveladora que em muito irão auxiliar no nosso trabalho”, salientou.

O Presidente da Junta de Freguesia de Rio Maior explicou ainda que a pá niveladora terá o seu trabalho mais destinado à requalificação de caminhos rurais, enquanto que o limpa bermas, o qual já está devidamente montado no trator, irá desempenhar um trabalho muito importante na limpeza das vias e também de algumas artérias das aldeias da freguesia.

“O objetivo principal era renovar a frota da Junta de Freguesia e dotá-la de outros instrumentos que nos permitam ter uma maior capacidade de trabalho e também podermos chegar mais depressa às aldeias, pois essa tem sido a nossa grande luta de querer chegar a mais pontos ao mesmo tempo”, frisou João Rebocho.

O Presidente da Junta de Freguesia de Rio Maior referiu ainda que o próximo passo será reforçar os recursos humanos, “de nada adianta termos equipamento se não tivermos meios humanos para podermos trabalhar sem qualquer tipo de constrangimento”.

A terminar, o Presidente da Junta de Freguesia de Rio Maior deixou uma palavra de agradecimento à Câmara Municipal de Rio Maior pelo apoio dado, aos funcionários da Junta de Freguesia, que segundo ele têm sido incansáveis no desempenho do seu trabalho diário, e ainda aos membros do seu executivo, “temos tido uma enorme luta desde o início do nosso mandato, mas julgo que temos desempenhado bem a nossa missão e o trabalho desenvolvido produz efeitos tanto lá fora como internamente”, concluiu João Rebocho.


PUB.


Quem também destacou o momento foi Filipe Santana Dias, Presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, que começou por referir que a Junta de Freguesia de Rio Maior é uma casa que bem conhece. “Agrada-me e envaidece-me bastante que esteja a ser dado continuidade ao trabalho anterior, e mais que dar continuidade é importante melhorá-lo. É sempre bom que quando quem nos sucede aporta mais qualidade e mais quantidade ao serviço que presta, portanto o meu reconhecimento ao executivo e aos funcionários pela capacidade de trabalho que têm tido e que seguramente irão continuar a manter e a melhorar”.

Para Filipe Santana Dias “as Juntas de Freguesia são pilares importantíssimos para que a população seja bem servida, e esta é já a segunda freguesia à qual prestamos apoio no sentido de puderem adquirir equipamentos novos”, acrescentando que “no caso da freguesia de Rio Maior tratou-se de um investimento maior, também porque a dimensão da freguesia assim o exige”.

O Presidente da Câmara Municipal de Rio Maior deixou ainda o desejo de saúde e sorte para quem for usar estes novos equipamentos e para quem tem a missão de liderar toda a equipa, “espero que tudo corra bem e que os principais beneficiados sejam as pessoas, pois não faz sentido estarmos a investir em equipamento se não for para servir as pessoas. Desejo saúde e sorte a todos vós, que se possam gozar deste trator, e que o vosso caminho seja mais fácil por terem estes instrumentos”, salientou Filipe Santa Dias, que terminou com uma promessa: “Da parte do Município de Rio Maior, pelo menos enquanto eu aqui estiver, disponham sempre, porque estaremos ao vosso lado naquilo que for preciso”.

A aquisição do trator, do cilindro, e das duas alfaias teve um custo total de 62 mil euros, tendo a Câmara Municipal de Rio Maior contribuído com 15 mil euros.





PUB.


453 visualizações

1/9

1/10

1/7

1/8

1/9

onde comer

1/5

Periodicidade: Diária

9/25/2020

coronavirus.jpg
bannered.png

©2020 por Comércio & Notícias