top of page

Periodicidade: Diária

3/28/2024

  • comercioenoticias

JSD DE SANTARÉM DEFENDE FECHO DAS ESCOLAS PÚBLICAS E PRIVADAS


A Comissão Política Distrital da Juventude Social Democrata do Distrito de Santarém torna pública a sua decisão de defender a suspensão de aulas nos estabelecimentos de ensino públicos e privados no distrito, bem como de todo o país.

“Respeitando as instruções das autoridades de saúde, considera-se contudo ser esta a melhor forma de prevenir os cenários que se verificam noutros países em que a propagação do vírus Covid-19 se encontra numa fase mais avançada”, salientam os jovens sociais democratas, que referem ainda que “face à preocupação crescente gerada entre a comunidade escolar as suas famílias considera a Distrital da JSD ser esta uma medida responsável e mitigadora do alarme social que se está a gerar”.

A JSD entende que “o pior que pode acontecer nesta altura é a incerteza face à segurança dos alunos, professores, auxiliares de educação e suas famílias”.

Também no entendimento desta estrutura quanto mais rapidamente se tomarem medidas que bloqueiem a propagação do vírus, mais se atenuará o pico da epidemia no nosso país.

João Diniz de Oliveira, presidente da JSD de Santarém apela ao Governo que “na reunião de Conselho de Ministros agendada para hoje proceda à ativação desta medida de contingência, procurando em simultâneo formular propostas de compensação para as famílias, empresas e instituições por forma a reduzir o impacto desse encerramento”.

52 visualizações0 comentário

onde comer

telefonesuteis.jpg
Gina Morais.png
RIOGRAFICA.jpg
bannered.png
Banner Riomagic.jpg
bottom of page